‘Eterna promessa’, Barkley chega ao Chelsea tendo de se provar

Barkley chega ao Chelsea por 15 milhões de libras e contrato de cinco temporadas

0
156
‘Eterna promessa’, Barkley chega ao Chelsea tendo de se provar

Depois de imbróglio na negociação de agosto, o meia Ross Barkley finalmente assinou com o Chelsea. O jogador, de 24 anos, firmou compromisso de cinco temporadas com o atual campeão da Premier League.

A transferência girou em torno de 15 milhões de libras, valor que pode ser considerado baixo pelos padrões ingleses nos últimos anos.

Barkley já com o uniforme do Chelsea (Foto: Chelsea/divulgação)

Barkley desembarca em Londres com a necessidade de provar todo talento que aparentava ter quando chegou ao profissional do Everton.

Desde as categorias de base do time azul de Liverpool, o rapaz chamava a atenção. O desempenho foi tão bom que ele chegou a ser cogitado por parte da imprensa inglesa como o sucessor de Frank Lampard no selecionado inglês.

Leia mais: Time de propriedade da ‘Classe de 92' sonha em subir à 5ª divisão

Os primeiros anos como profissional do Everton também chamaram a atenção de Manchester United, Manchester City, Arsenal e o próprio Chelsea, que tiveram o meia como alvo anteriormente.

A grande expectativa, as constantes lesões e alguns times mal ajustados, tanto no Everton quanto na seleção inglesa, são algumas das principais razões para ele não ter explodido como prometia.

Fato é que a mudança de ares para um novo clube, com novos companheiros pode fazer muito bem ao atleta que ainda não jogou nesta temporada. A última vez que atuou foi em 21 maio de 2017, numa derrota de 3 a 1 para os Gunners.

O meia, que também pode jogar como volante, é pedido de Antonio Conte desde o começo da temporada. No entanto, o atleta acabou ficando na terra dos Beatles depois de uma negociação bem confusa.

Na época, foi noticiado que ele já tinha tudo acertado com o Chelsea, mas momentos depois, o próprio havia desistido da transferência. Não satisfeito, ele ainda chegou a dizer que gostaria de se transferir, mas a janela já estava fechada.

De sucessor de Frank Lampard a encostado no Everton, Barkley chega a Stamford Bridge e – por coincidência do destino ou não – para assumir a camisa 8, número utilizado também pelo maior ídolo da história do clube.