O meio-campista Ross Barkley é uma das gratas surpresas da temporada na Premier League. Aos 30 anos, o ex-Everton conseguiu se recuperar pelo Luton Town e deu um novo rumo à carreira. O bom desempenho faz com que gigantes do futebol inglês o olhem com carinho.
De acordo com informações do “The Sun”, o Manchester United está interessado na contratação de Barkley para a próxima temporada. Em completa reconstrução, o clube vermelho observa os passos do meia e pode avançar com proposta na próxima janela. O apreço dos Red Devils pelo atleta não se limita ao desempenho dentro de campo e tem outra motivação: a INEOS, empresa de Jim Ratcliffe e que agora é a responsável pelo futebol da instituição.
Barkley é conhecido de Jim Ratcliffe dos tempos de Nice
Além do Manchester United, Jim Ratcliffe e a INEOS controlam o Nice, da França. A gestão foi a responsável pela contratação de Ross Barkley no clube francês, em setembro de 2022, quando a antiga promessa havia deixado o Chelsea e estava livre no mercado da bola.
A passagem do meio-campista pelo clube francês não foi de grande sucesso e durou apenas uma temporada. Mesmo assim, Jim Ratcliffe e David Brailsford, diretor da INEOS, são apreciadores de seu futebol e poderiam levá-lo ao Manchester United após o desempenho animador pelo Luton Town na atual Premier League.
Un mot pour décrire le premier but en @Ligue1UberEats de @RBarkley8 ?#SRFCOGCN (1-1, 30') #OGCNice #Barkley pic.twitter.com/qEwsq7Bf05
— OGC Nice (@ogcnice) January 2, 2023
Barkley renasceu como uma fénix. O meia estava desacreditado e sem contrato antes de se acertar com o Luton. O jogador viveu altos e baixos na carreira e aparentava encaminhar o fim de sua trajetória, mas se recuperou.
A carreira de Ross Barkley
- Everton (2012-2017)
- Chelsea (2017-2022)
- Aston Villa (2020/21)
- Nice (2022/23)
- Luton (2023/24)
3 motivos para o Manchester United contratar Ross Barkley
- O primeiro deles é a boa fase do jogador. Talento nunca faltou a Barkley, mas sua forma nem sempre correspondeu a seu potencial. Na atual temporada, o meia tem liderado um surpreendente Luton Town e faz boa Premier League, como mostram os números.
- 20 jogos
- 3 gols
- 3 assistências
- 6 grandes chances criadas
- Média de 6.7 bolas recuperadas por jogo
- 84% de passes certos
- Contratar Barkley seria uma operação barata para o United, que precisa se adequar ao fair play financeiro. O clube tentará se livrar de alguns grandes salários de seu elenco e precisará ser criativo para contratar de forma efetiva e sem gastar muito. O contrato do jogador com o Luton termina ao fim da temporada.
- Ele é inglês, característica buscada pela nova gestão. Jim Racliffe quer contratar mais jogadores ingleses para o Manchester United.