Barcelona x Valencia – Melhores Momentos e Resultado

Barcelona x Valencia – Melhores Momentos e Resultado
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Neste domingo (17), o Barcelona recebeu o Valencia pela 9ª rodada da La Liga 2122. Em grande exibição das duas equipes no Camp Nou, os mandantes tiveram melhor aproveitamento nas finalizações, e venceram pelo placar de 3 x 1. O time da Catalunha se recuperou dos últimos resultados negativos, enquanto os visitantes atravessam uma má fase na competição. Destaque para o brasileiro Philippe Coutinho, que entrou na segunda etapa, jogou muito bem e marcou seu gol.

MELHORES MOMENTOS – BARCELONA X VALENCIA

1º TEMPO: GOLS RELÂMPAGOS E EQUILIBRIO EM CAMPO

Logo nos primeiros minutos, a partida já teve bola na rede. Após a zaga do Barça rebater a bola vinda do escanteio, a bola sobrou no meio campo para o lateral e capitão do Valencia José Gaya, que bateu de primeira, no canto inferior, e abriu o placar. Não deu muito tempo para a comemoração da equipe visitante, pois após sete minutos, o camisa 10 Ansu Fati, fez grande tabela com Memphis Depay, recebeu na meia lua, e bateu no canto inferior direito, para empatar a partida.

Com isso, as equipes continuaram jogando muito bem, e criando ótimas chances de gol. Mas foi apenas na bola parada que o terceiro gol da partida saiu. Após receber lançamento, o garoto Fati foi derrubado na grande área. O juiz assinalou o pênalti e Memphis Depay foi para a cobrança. Com um chute forte no canto direito, o holandês venceu o goleiro adversário, e colocou os mandantes na frente para o segundo tempo.

2º TEMPO: VALENCIA PRESSIONA MAS BARCELONA É MAIS EFETIVO

Na volta do intervalo, os visitantes voltaram melhor. Com bons contra ataques e chances criadas, os Morcegos tiveram muito perto de empatar o jogo no Camp Nou. Logo aos 7′ minutos, Carlos Soler acertou a trave do gol de Ter Stegen. Outro que deu trabalho para o goleiro alemão foi o português Gonzalo Guedes, que saiu na cara do gol duas vezes, mas o experiente arqueiro do Barcelona salvou os catalães na partida.

Assim, como o Valencia não aproveitou suas chances criadas, o Barcelona garantiu os três pontos fazendo 3 x 1. Após jogada em profundidade de Sergiño Dest, o lateral achou o brasileiro Philippe Coutinho sozinho na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Assim, garantiu a vitória dos mandantes na rodada.

BARCELONA X VALENCIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, os mandantes assumiram a 7ª posição, com 20 pontos conquistados. Enquanto os visitantes estão com 12 pontos ganhos, na 9ª colocação. Assim, o Barcelona se recupera na tabela, e enfrenta o Real Madrid, no El Clasico, na próxima rodada, visando manter sequência de vitórias. Em contrapartida, o Valencia não vence a cinco rodadas, e busca reabilitação diante do Mallorca, em sua casa, pela 10ª rodada da La Liga 21-22.