Barcelona x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Barcelona x Sevilla - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Barcelona)

Na tarde deste domingo (3), Barcelona x Sevilla se enfrentaram no Camp Nou, na cidade de Barcelona. A saber, a partida foi válida pela 30ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gol de Pedri, o Barça conseguiu a vitória pelo placar de 1 x 0.

Barcelona x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Controle dos donos da casa

Primeiramente, o Barcelona vive momento de alta na temporada. Assim, a equipe buscou manter a sequência positiva na competição e controlou a maioria das ações na primeira etapa. Assim, aos 8′, Ronald Araújo fez o lançamento para Ferrán Torres, que dominou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e arriscou a finalização, mas a bola foi por cima do gol.

Na sequência, aos 12′, Jordi Alba fez o levantamento para a área, Diego Carlos cortou de cabeça e a bola sobrou para Ousmane Dembélé. O jogador fez outro cruzamento, dessa vez para Frankie De Jong, que finalizou de cabeça na pequena área, mas a bola foi por cima do gol.

No demais, o Barça conseguia chegar com perigo. No entanto, errava na hora de finalizar, não acertando o gol e aproveitando as oportunidades. Por outro lado, o Sevilla buscou se defender e manter o empate.

2º tempo: Pedri marca um lindo gol

Logo na volta do intervalo, o Sevilla chegou com perigo. No primeiro minuto, Daniel Alves perdeu a bola no campo de ataque e Lucas Ocampos puxou o contra-ataque. Avançando até a entrada da área, ele tentou a finalização, mas a bola bateu na defesa e sobrou para Erik Lamela, que dominou e arriscou o chute, mas Ter Stegen fez a defesa.

Todavia, o Barcelona tomou o controle do jogo novamente e quase marcou aos 20′. Pelo lado direito, Dembélé tocou para Ferran, que arriscou de primeira do meio da área e Bono espalmou a bola, que foi por cima do gol.

Na sequência, aos 24′, outra finalização perigosa do Barça. Novamente pelo lado direito, Dembélé cobrou escanteio e Gerard Piqué subiu livre de marcação e arriscou de cabeça. No entanto, a bola acertou o travessão.

Por fim, o placar foi aberto e com um lindo gol. Aos 27′, Dembélé fez a jogada individual pelo lado direito e tocou para Pedri. Ele dominou, fez o corte, deixando Ivan RakiticDiego Carlos no chão e finalizou de fora da área, com um chute rasteiro e no canto esquerdo.

Barcelona x Sevilla – O que acontece agora?

Com o resultado, o Barcelona chega aos 57 pontos e sobe para a segunda colocação da La Liga. Agora, a equipe volta as atenções para a Liga Europa. A saber, enfrenta o Eintracht Frankfurt na quinta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park, na Alemanha. Assim, o jogo será a ida da fase quartas de final da competição.

Por outro lado, o Sevilla permanece com 57 pontos e cai para a quarta posição. Aliás, a equipe coma quatro jogos sem vencer na La Liga. Agora, se prepara para a próxima rodada na competição. A saber, enfrenta o Granada na próxima sexta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán.