Barcelona x Real Sociedad – Melhores Momentos e resultado

0
466
Barcelona - Martin Braithwaite
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

O Barcelona enfrentou a Real Sociedad, no domingo (15). O confronto foi válido pela 1ª rodada da La Liga. Com 30 mil torcedores, o Camp Nou recebeu o primeiro jogo oficial sem Lionel Messi. Em resumo, o Barça mostrou um bom futebol e venceu por 4 x 2.

Barcelona x Real Sociedad – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Sem saudades de Lionel

Ronald Koeman optou pelo 4-3-3. Dessa forma, a equipe começou pressionando o adversário e criou algumas oportunidades. Logo aos 10′, Antoine Griezmann recebeu na área e arriscou uma pucheta, a bola passou a direita do gol. Logo em seguida, o francês subiu mais alto que todo mundo da zaga e cabeceou a bola na trave. Assim, o time continuou a pressionar e não deixou a Real Sociedad chegar ao campo ofensivo.

Aos 19′, Memphis cobrou a falta na cabeça do Piqué, o zagueiro abriu o placar e marcou o primeiro gol do Barça na temporada 2021/22. Posteriormente, a partida ficou um pouco mais calma, com o Barcelona mandando no ritmo. Aos 30′, Portu recebeu a bola e tentou finalizar, mas o chute ficou na defesa. Por fim, contra ataque do time mandante, de Jong cruzou e Martin Braithwaite cabeceou e ampliou o marcador em 2 x 0.

2º tempo: Grande noite de Martin Braithwaite

Na segunda etapa, o técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil, fez duas alterações: tirou David Silva e Januzaj e colocou Jon Bautista e Ander Barrenetxea. No minuto cinco, de Jong fez um bom passe para Jordi Alba, e o lateral finalizou para fora. Logo em seguida, a Real Sociedad respondeu com Oyarzabal, que arriscou de perna esquerda, mas perdeu a oportunidade.

Aos 19′, Martin Braithwaite pegou um rebote e marcou o terceiro gol do jogo. Posteriormente, a Real Sociedad começou a pressionar o mandante em busca do gol de honra. Assim, aos 37′, Julen Lobete finalizou de perna esquerda e diminuiu para 3 x 1. Então, em menos de três minutos, Oyarzabal cobrou uma linda falta e deixou o placar em 3 x 2. A La Real começou a pressionar em busca do gol de empate. Contudo, Martin Braithwaite recebeu na área e cruzou para Sergi Roberto, que marcou e fechou em 4 x 2.

Barcelona x Real Sociedad – O que acontece agora?

Após o termino da 1ª rodada, o Barcelona termina na 2ª colocação com três pontos. Por outro lado, a Real Sociedad fica na 19ª posição. Na próxima rodada, o Barça enfrenta o Athletic Bilbao, sábado (21), às 17h, no Estádio San Mamés Barria. A La Real joga diante do Rayo Vallecano, domingo (22). às 12h (todos no horário de Brasília), no Anoeta.