Barcelona x Real Sociedad – Melhores Momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Barcelona enfrentou a Real Sociedad, no domingo (15). O confronto foi válido pela 1ª rodada da La Liga. Com 30 mil torcedores, o Camp Nou recebeu o primeiro jogo oficial sem Lionel Messi. Em resumo, o Barça mostrou um bom futebol e venceu por 4 x 2.

Barcelona x Real Sociedad – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Sem saudades de Lionel

Ronald Koeman optou pelo 4-3-3. Dessa forma, a equipe começou pressionando o adversário e criou algumas oportunidades. Logo aos 10′, Antoine Griezmann recebeu na área e arriscou uma pucheta, a bola passou a direita do gol. Logo em seguida, o francês subiu mais alto que todo mundo da zaga e cabeceou a bola na trave. Assim, o time continuou a pressionar e não deixou a Real Sociedad chegar ao campo ofensivo.

Aos 19′, Memphis cobrou a falta na cabeça do Piqué, o zagueiro abriu o placar e marcou o primeiro gol do Barça na temporada 2021/22. Posteriormente, a partida ficou um pouco mais calma, com o Barcelona mandando no ritmo. Aos 30′, Portu recebeu a bola e tentou finalizar, mas o chute ficou na defesa. Por fim, contra ataque do time mandante, de Jong cruzou e Martin Braithwaite cabeceou e ampliou o marcador em 2 x 0.

2º tempo: Grande noite de Martin Braithwaite

Na segunda etapa, o técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil, fez duas alterações: tirou David Silva e Januzaj e colocou Jon Bautista e Ander Barrenetxea. No minuto cinco, de Jong fez um bom passe para Jordi Alba, e o lateral finalizou para fora. Logo em seguida, a Real Sociedad respondeu com Oyarzabal, que arriscou de perna esquerda, mas perdeu a oportunidade.

Aos 19′, Martin Braithwaite pegou um rebote e marcou o terceiro gol do jogo. Posteriormente, a Real Sociedad começou a pressionar o mandante em busca do gol de honra. Assim, aos 37′, Julen Lobete finalizou de perna esquerda e diminuiu para 3 x 1. Então, em menos de três minutos, Oyarzabal cobrou uma linda falta e deixou o placar em 3 x 2. A La Real começou a pressionar em busca do gol de empate. Contudo, Martin Braithwaite recebeu na área e cruzou para Sergi Roberto, que marcou e fechou em 4 x 2.

Barcelona x Real Sociedad – O que acontece agora?

Após o termino da 1ª rodada, o Barcelona termina na 2ª colocação com três pontos. Por outro lado, a Real Sociedad fica na 19ª posição. Na próxima rodada, o Barça enfrenta o Athletic Bilbao, sábado (21), às 17h, no Estádio San Mamés Barria. A La Real joga diante do Rayo Vallecano, domingo (22). às 12h (todos no horário de Brasília), no Anoeta.

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.