Barcelona x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em suma, neste domingo (24), Barcelona x Real Madrid se enfrentaram pela 10ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa maneira, os Merengues venceram o Barça por 2 x 1. A saber, Alaba e Lucas Vázquez fizeram os gols do time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti. Por outro lado, Sergio Agüero diminuiu para os mandantes.

Barcelona x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Alaba abre o placar e faz seu primeiro gol com a camisa merengue

Primeiramente, a partida começou bem equilibrada, com as duas equipes marcando forte e se estudando bastante. Assim, aos 23’, o Real Madrid chegou pela primeira vez ao ataque. Dessa forma, Vini Jr recebeu de Benzema, avançou em velocidade, tirou de Ter Stegen e tentou a finalização. Contudo, o árbitro marcou impedimento no início da jogada. Em seguida, veio a resposta do Barcelona. Em contra-ataque rápido, Depay recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Dest finalizar para fora.

Posteriormente, aos 31’, o Real Madrid abriu o placar no clássico. Vinícius lançou Rodrygo, que achou um belo passe para Alaba marcar seu primeiro gol com a camisa merengue. Ademais, o Barça partiu para cima em busca de empatar o jogo ainda na primeira etapa. Assim, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Depay cruzou na cabeça do zagueiro Piqué. No entanto, a bola foi à esquerda da meta do Real, à centímetros da trave. Por fim, os Merengues foram para o vestiário vencendo o jogo por 1 x 0.

2° tempo: Real Madrid confirma o favoritismo e vence no Camp Nou diante de 86 mil pessoas

Em resumo, o Barcelona voltou para a segunda etapa pressionando o Real Madrid. Assim, logo aos 2’, Jordi Alba ajeitou para a Phillipe Coutinho finalizar. Entretanto, o brasileiro foi travado pelo zagueiro Éder Militão e a bola foi para fora. Posteriormente, foi a vez dos visitantes responderam. Mendy recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e bateu para o gol. Todavia, Ter Stegen estava bem posicionado e fez a defesa.

Ademais, aos 16’, o Real chegou com perigo mais uma vez, assustando o goleiro do Barcelona. Assim, Mendy deu um belo lançamento para Modric dentro da área. Dessa maneira, o croata ajeitou com categoria para Benzema finalizar com precisão no meio do gol. Contudo, Ter Stegen fez boa defesa em bola que veio com perigo.

Na sequência, aos 26’, o Real Madrid perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Benzema tabelou com Mendy, mas o atacante francês furou ao tentar finalizar. Assim, na sobra, Valverde acabou batendo para fora. Ademais, na reta final da partida o Barcelona foi com tudo em busca do empate.

Todavia, aos 48’, em um contra-ataque mortal, Lucas Vázquez aproveitou o rebote e fez o segundo gol do time merengue. Por fim, aos 51’, o Barça diminuiu. Dest avançou pelo lado direito e cruzou na pequena área para Agüero empurrar para o fundo da rede.

Barcelona x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em conclusão, com a vitória, o Real Madrid ocupa a 3ª posição com 20 pontos, mesma pontuação do líder Sevilla e do vice-líder Real Sociedad. A saber, a equipe possui o mesmo número de vitórias, empates e derrotas. A classificação vai sendo definida pela quantidade de gols sofridos. Por outro lado, o Barcelona permanece na 8ª colocação com 15 pontos.

Em suma, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o Rayo Vallecano pela La Liga. Por outro lado, também pelo torneio, o Real Madrid recebe o Osasuna, no mesmo dia, no Santiago Bernabéu.