Barcelona x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, neste domingo (24), Barcelona x Real Madrid se enfrentaram em partida amistosa de pré-temporada. Dessa forma, em jogo tenso e movimentado, o Barça venceu o El Clássico por 1 x 0. A saber, o gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Raphinha, em um belo chute de fora da área.

Barcelona x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Raphinha marca um golaço para o Barcelona

Antes de mais nada, como era esperado, o El Clássico começou bem movimentado. Nesse sentido, a primeira grande oportunidade foi do Barcelona. Assim, logo aos 10’, o estreante Lewandowski fez boa jogada pelo lado direito, entrou na área e bateu cruzado. Contudo, Courtois estava bem posicionado e espalmou para escanteio.

Em seguida, o Barça continuou pressionando o Real em busca do primeiro gol. Dessa forma, após boa troca de passes, Pedri tocou para Lewandowski tentar um acionar o brasileiro Raphinha. Todavia, a defesa do time merengue fez a intervenção.

Posteriormente, aos 17’, o Real Madrid quase abriu o placar. Após erro na saída de bola do Barcelona, Valverde aproveitou a oportunidade e soltou uma bomba de fora da área. No entanto, a bola acabou explodindo na trave direita de Ter Stegen.

Ademais, o Barcelona respondeu com muito perigo. Assim sendo, aos 17’, Pedri aproveitou a falha de Camavinga dentro da área e tocou para Ansu Fati. Logo, o camisa 10 do Barça finalizou com a perna esquerda, e a bola acabou indo para fora. Na sequência, aos 25’, o estreante Rüdiger decidiu se aventurar no ataque. Dessa maneira, o zagueiro disparou pela esquerda, puxou para o meio e chutou com força à esquerda do gol de Ter Stegen.

Na sequência, aos 26’, o Barcelona abriu o marcador no clássico espanhol. Após Militão sair jogando errado, a bola caiu nos pés de Raphinha. Sendo assim, o brasileiro dominou e arriscou um lindo chute de fora da área para estufar a rede de Courtois.

Por fim, o Barça continuou melhor na partida. Nesse ínterim, aos 31’, Lewandowski quase ampliou para a equipe comandada por Xavi. Após ótima jogada de Araújo, o polonês finalizou de primeira, mas a defesa do Real Madrid estava atenta e fez o corte.

2° tempo: Barcelona vence o El Clássico

Primeiramente, na segunda etapa, os dois treinadores fizeram várias mudanças. A saber, o goleiro Courtois foi o único jogador em campo que atuou os 90’. Decerto, a primeira grande oportunidade foi do Real Madrid. Após boa triangulação, Vázquez tocou para Asensio finalizar de primeira. No entanto, a bola acabou indo para fora.

Na sequência, o El Clássico ficou mais equilibrado. Assim sendo, com as substituições, a partida acabou sendo paralisada algumas vezes. Dessa forma, somente aos 27’ o Barcelona criou uma grande chance de ampliar. Kessié recebeu um bom passe de Sergi Roberto, mas acabou parando em Courtois, que fez uma excelente defesa.

Ademais, o Real Madrid até tentou pressionar o Barcelona em busca do empate. Entretanto, a equipe merengue não conseguia criar espaços para finalizar. Por outro lado, o Barça apostou no contra-ataque para assustar o time de Carlo Ancelotti.

Posteriormente, aos 40’, o Barcelona criou mais uma boa oportunidade clara. Em jogada de velocidade, Kessié lançou Dembélé, que entrou na área e soltou uma bomba de perna direita. Contudo, Courtois brilhou mais uma vez, impedindo o segundo gol do rival.

Em seguida, alguns minutos depois, o goleiro do Real Madrid precisou trabalhar mais uma vez para salvar a equipe. Em mais uma jogada pela direita, Dembélé bateu cruzado para a defesa de Courtois. No rebote, Depay acabou se enrolando com a bola, perdendo uma grande chance.

Por fim, aos 44’, o Real foi ao ataque para buscar o empate. Assim, após boa troca de passes, Asensio cruzou para Mariano Díaz cabecear para fora. Por outro lado, praticamente no lance seguinte, o Barça respondeu. Pelo lado direito, Dest levou para a esquerda e arriscou um belo chute. Todavia, Courtois, de mão trocada espalmou a bola para escanteio. Logo, o El Clássico terminou com a vitória do Barcelona.

Barcelona x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, ambas as equipes seguem nos Estados Unidos se preparando para a temporada 2022/23. Assim sendo, em seu próximo compromisso, o Barcelona encara a Juventus, na próxima terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, no mesmo dia, o Real Madrid enfrenta o Club América, às 23h30 (horário de Brasília).