Barcelona x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em primeiro lugar, nessa quarta-feira (12), Barcelona x Real Madrid se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha. Dessa forma, o time merengue venceu pela quinta vez consecutiva o Barça e avançou à final da Supercopa da Espanha.

A saber, Vini Jr e Benzema marcaram para o Real Madrid no tempo normal. Por outro lado, Luuk de Jong e Ansu Fati empataram a partida para o Barcelona. Todavia, na prorrogação, Valverde garantiu a vitória da equipe merengue.

Barcelona x Real Madrid  –  Melhores momentos

1° tempo: Vini Jr abre o placar para o Real, mas Luuk de Jong empata para o Barcelona

Primeiramente, o Real Madrid começou o clássico pressionando o Barcelona. Dessa maneira, logo aos 2’, Asensio tocou para Benzema cortar para o meio e bater para fora. Em seguida, o time merengue chegou mais uma vez com perigo. Assim, Vini Jr dominou pelo lado esquerdo e rolou para Asensio finalizar de primeira. Todavia, a bola acabou subindo por cima do gol.

Decerto, aos 11’, foi a vez do atacante Vinícius Júnior testar o goleiro Ter Stegen. Modric tocou para o atacante brasileiro chutar firme para a defesa do arqueiro do Barcelona. Ademais, aos 18’, o Real Madrid teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Em uma bela jogada de contra-ataque, Vini Jr tocou para Asensio dominar e bater colocado buscando o ângulo.

Posteriormente, a pressão do time merengue finalmente surtiu efeito. Dessa forma, aos 24’, Vinícius Júnior recebeu um belo passe de Benzema para estufar e rede do Barcelona. Na sequência, após o gol sofrido, o Barça foi para cima do Real Madrid. Assim, após boa troca de passes, Dembélé cruzou na cabeça de Luuk de Jong. O atacante fez o desvio, mas Courtois fez a defesa.

Em suma, na reta final da primeira etapa, o Barcelona melhorou na partida. Sendo assim, aos 41’, Dembélé fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. No entanto, Militão acabou fazendo o corte em cima do atacante Luuk de Jong, que completou para o fundo da rede.

2° tempo: Clássico movimentado na etapa final  

Em primeiro lugar, o Barcelona começou para a etapa final pressionando o Real Madrid em busca da virada. Assim, aos 3’, Pedri recebeu na área, rolou para Dembélé finalizar por cima do travessão. Em seguida, foi a vez da equipe merengue responder. Casemiro fez boa jogada e tocou para Vini Jr. Entretanto, Busquets impediu o brasileiro de chegar com o braço.

Posteriormente, aos 23’, o Real Madrid teve uma grande oportunidade de marcar. Assim, Rodrygo cruzou para Benzema dominar e chutar na trave. Em seguida, alguns minutos depois, os Merengues chegaram ao segundo gol. Após cruzamento de Carvajal, Benzema completou para o fundo da rede.

Na sequência, o Barcelona tentou retomar a posse de bola para pressionar o Real. Todavia, aos 34’, Kroos cobrou falta com categoria para Casemiro cabecear nas mãos de Ter Stegen. Ademais, aos 38’, Ansu Fati empatou o jogo para o Barça. Jordi Alba cruzou para o espanhol cabecear para o fundo do gol, deixando tudo igual mais uma vez.

Prorrogação: Valverde garante a vitória do Real Madrid

Em resumo, após o empate em 2 x 2 no tempo normal, o clássico foi para a prorrogação. Sendo assim, o Barcelona teve duas oportunidades de balançar a rede. No entanto, aos 7’, o Real Madrid chegou ao terceiro gol. Assim, Casemiro iniciou a jogada e acionou Rodrygo, que entrou na área e cruzou. Vini Jr fez o corta-luz e a bola chegou até Valverde, que dominou e empurrou a bola para o fundo da rede.

Posteriormente, após o gol sofrido, o Barcelona partiu para cima do Real Madrid. Dessa maneira, Busquets finalizou rasteiro para Courtois fazer a defesa. No rebote, Dembélé encheu o pé para mais uma grande intervenção do goleiro merengue.

Por fim, no último lance da prorrogação, o Real perdeu uma grande chance. Após bela jogada em velocidade, Benzema tocou para Rodrygo ficar cara a cara com Ter Stegen. Todavia, o brasileiro finalizou para fora. Em conclusão, com a vitória, o time merengue avançou para a final da Supercopa da Espanha.

Barcelona x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, com a vitória no clássico, o Real Madrid se classificou para a final da Supercopa da Espanha. A saber, o adversário irá sair na outra semifinal entre Atlético de Madrid x Athletic Bilbao, que se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o próximo compromisso do Barcelona é pela Copa do Rei. Assim, na próxima quarta-feira (19), às 17h30 (horário de Brasília), a equipe encara o Athletic Bilbao.