Barcelona x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Real Betis

Neste sábado (04), o Real Betis visitou e bateu o Barcelona, por 1 x 0, nos gramados do Camp Nou, pela 16ª rodada da La Liga 2021/22. Aliás, na estreia de Xavi como treinador do time catalão. Assim, o gol foi marcado por Juanmi aos 34′ do segundo tempo. Confira como foi Barcelona x Real Betis.

Barcelona x Betis – Os melhores momentos

1º tempo: jogo em ritmo lento

A primeira etapa da partida não foi de grandes emoções. Coutinho começou como titular e comandou as ações para o Barcelona. Aos 10′, quase marcou em cruzamento vindo da esquerda, mas o goleiro Rui Silva fez boa defesa. No minuto 25, Juanmi recebeu lançamento e quase abriu o placar.

Posteriormente, as equipes se estudaram e conseguiram fazer um jogo travado no meio campo. Pouca criatividade para os dois lados e muita reclamação da arbitragem. Ruibal ainda quase fez de letra no final do primeiro tempo, mas a bola passou perto da trave de Ter Stegen.

2º tempo: Real Betis cresce no Camp Nou

Diferentemente dos primeiros 45′, a segunda etapa já começou movimentada. Aos sete minutos, Juanmi marcou o primeiro gol do confronto, mas foi anulado por impedimento. Xavi, estreando como técnico do Barcelona, preparou as mudanças e lançou Démbele em campo. O francês mostrou seu cartão de visitas e coordenou as jogadas no ataque. Aos 15′, obrigou Rui Dias a fazer grande defesa. Logo, no minuto seguinte, outro chute do camisa 7 que assusta o Betis.

O Barcelona pressionava o Real Betis, muito por conta das substituições que mudaram o jogo. Contudo, faltando 12′ para o fim da partida, Canales tocou a bola em bela posição para Juanmi que só finalizou para o fundo da rede. A saber, fazendo o nono na La Liga 2021/22. Assim, após o gol, o time de Sevilha se fechou e garantiu os três pontos.

BARCELONA x REAL BETIS – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Barcelona se mantém com 23 pontos e ocupa a 7ª colocação na La Liga 2021/22. O próximo confronto será contra o Bayern, na Alemanha, valendo pela 6ª rodada da Liga dos Campeões. Já o Betis está com 30, na 3ª posição e agora se prepara para o confronto contra o Celtic, fora de casa pela Liga Europa.