Barcelona x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque/ Divulgação: Rayo Vallecano

Barcelona e Rayo Vallecano jogaram neste domingo (24), no Camp Nou, em partida válida pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, o time visitante marcou no início do jogo e garantiu a vitória por 1 x 0. Em contrapartida, o Barça soma duas derrotas consecutivas dentro de casa no Campeonato Espanhol.

Barcelona x Rayo Vallecano – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Vitória parcial do Rayo Vallecano

O jogo começou com o Rayo Vallecano surpreendendo o Barcelona. Afinal, aos 7 minutos, Álvaro García ganhou da marcação, chutou de perna direita e abriu o placar para o time visitante. Aos 13′, após confusão na área, a bola sobrou para Ronald Araújo, que finalizou, mas o goleiro Dimitrievski praticou a defesa. Assim, o Barça ficou mais com a bola. Contudo, faltava criatividade para empatar o confronto.

No minuto 31, Ferran Torres tocou para Jordi Alba. O lateral chegou ao ataque e arriscou, mas errou o alvo. Logo em seguida, De Jong deu passe para Dembélé, que levou para a perna esquerda e finalizou para fora. Então, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Rayo Vallecano e vaias para os jogadores do Barcelona.

2º tempo: Tropeço dentro de casa

No início da segunda etapa, o jogo começou abaixo do esperado. O Barcelona mudou, colocou Lenglet no lugar de Dest. Assim, Araújo foi para a lateral-direita. A primeira chegada de perigo na segunda etapa aconteceu aos 76 minutos. Gavi cruzou para Memphis, que cabeceou, mas não conseguiu balançar as redes. Logo em seguida, o camisa 9 fez boa jogada e chutou, porém Dimitrievski fez boa defesa.

Então, com 11 minutos de acréscimo o Barcelona foi para cima do Rayo Vallecano. Adama Traoré driblou o marcador e chutou forte, e o arqueiro defendeu. No ataque seguinte, a bola sobrou para Jordi Alba, que finalizou, mas a defesa adversária conseguiu bloquear. Por fim, no último ataque do jogo, a bola sobrou para Dembélé, que chutou de perna direita, porém o zagueiro do time visitante conseguiu evitar o gol em cima da linha. Assim, a partida terminou com a vitória dos Vallecanos. 

Barcelona x Rayo Vallecano – O que acontece agora?

Barcelona está na 2ª colocação, com 63 pontos. O próximo jogo é contra o Mallorca, domingo (1), às 16h, válido pela 34ª rodada da La Liga 2021/22 e acontece no Camp Nou. Em contrapartida, o Rayo Vallecano se encontra na 11ª posição, com 40 pontos. Então, o próximo confronto é diante da Real Sociedad, também no domingo, às 13h30 (todos no horário de Brasília) e ocorre no Estádio de Vallecas.

Foto Destaque/ Divulgação: Rayo Vallecano