Barcelona x Napoli – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Napoli entraram em campo, nesta quinta-feira (12), no Camp Nou, em partida válida pela segunda fase da UEFA Europa League 2021/22. Assim, com o Barça tendo as melhores oportunidades, mas pecando na finalização, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

Barcelona x Napoli – Os melhores momentos

1º tempo: Quem não faz leva

Primeiramente, Xavi iniciou a partida com Eric García entre os titulares. Afinal, Ronald Araújo sofreu uma sobrecarga e foi desfalque. Além disso, Aubameyang também começou como titular. Por outro lado, o Napoli optou pelo 4-2-3-1, com Osimhen sendo o centroavante da equipe. Então, aos 5′, Ferran Torres tocou para Pedri, o meio-campista arriscou de perna direita, mas perdeu a oportunidade. Aos 15 minutos, Nico fez boa jogada e finalizou, porém o goleiro Meret defendeu. Logo em seguida, Aubameyang recebeu o passe de Pedri, o atacante chutou, e Meret praticou a defesa.

Aos 22′, Zielinski deu uma caneta em Mingueza e passou para Osimhen, que ganhou da marcação e finalizou, mas ter Stegen evitou o gol da equipe italiana. No minuto 29, Ferran Torres ficou na cara do gol, porém chutou para fora. No lance seguinte, Zielinski ficou livre na área, o polonês tentou uma vez, e ter Stegen defendeu. Entretanto, no rebote, a bola sobrou para o meio-campista, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar para o Napoli. Por fim, aos 45 minutos, Óscar Mingueza cruzou para Ferran Torres, que cabeceou para fora.

2º tempo: Barcelona pressionou, mas pecou na finalização

No início da segunda etapa, o Barcelona começou indo para cima do adversário, pressionado a saída de bola do Napoli. Além disso, ficou mais com a bola. Entretanto, não conseguia chegar com perigo ao gol de Meret. Aos 59′, Adama fez boa jogada e cruzou. Todavia, a bola tocou na mão de Juan Jesus. Após a revisão no VAR, foi marcado pênalti para o Barça. Ferran cobrou e empatou a partida em 1 x 1.

Aos 63′, De Jong fez o passe para Aubameyang, que se livrou da marcação e chutou, mas a bola não entrou. Assim, o jogo perdeu o ritmo. O Napoli conseguiu ficar um pouco mais com a bola, porém não chegava ao campo de ataque. No fim da partida, Dembélé fez linda jogada e tocou para Pedri, que deixou para Ferran. O atacante perdeu a oportunidade de virar o jogo. Aos 90′, Sergiño Dest cruzou, e Luuk de Jong tentou uma bicicleta e quase marcou um belo gol no Camp Nou. Então, o confronto de ida terminou empatado em 1 x 1.

Barcelona x Napoli – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona volta a jogar no domingo (20), às 12h15, contra o Valencia, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga 2021/22 e acontece no Estádio de Mestalla. O Napoli enfrenta o Cagliari, na segunda-feira (21), às 15h (todos no horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano e ocorre Sardegna Arena.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona