Barcelona x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Barcelona x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Barcelona)

Neste domingo (1), o Barcelona recebeu o Mallorca, em casa, e venceu por 2 x 1, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Memphis Depay e Sergio Busquets balançaram as redes para a equipe catalã. Raillo descontou para o time das Ilhas Baleares.

Barcelona x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Depay abre o placar 

A princípio, logo no início do primeiro tempo, Gavi cruzou a bola na área, achando Aubameyang livre de marcação. O centroavante se livrou dos zagueiros e cabeceou para ótima defesa de Rico. Posteriormente, o Mallorca perdeu uma grande chance de sair na frente. Oliván tocou de primeira para dentro da pequena área, após receber um cruzamento de Sanchéz. Em seguida, Raíllo correu até bola e, por estar atrasado no lance, acabou jogando para fora.

Contudo, só aos 24’ que saiu o primeiro gol. Alba enxergou Depay na área. O atacante venceu a defesa do Mallorca na corrida e entrou sozinho para finalizar, marcar e correr para o abraço. Nesse ínterim, a partida ficou morna, com o Barcelona administrando e o Mallorca tentando se segurar.

2º tempo: Barça confirma a vitória

Na etapa complementar, o Barcelona ampliou a diferença logo aos oito minutos. O volante Busquets aproveitou um rebote e, da entrada da área, bateu forte para fazer 2 x 0.

Posteriormente, o Barcelona só não aumentou o placar porque o gol de Ferran Torres foi anulado por posição irregular de Memphis Depay. Ele havia ajeitado de cabeça para o atacante estufar as redes.

Na reta final de partida, o Mallorca ainda diminuiu. Em jogada de bola parada, Antonio Raillo se jogou na bola após cobrança de falta e, de joelho, completou para o fundo das redes, incendiando a partida.

Porém, apesar do gol, nada mudou a ótica do confronto. O Barcelona não deixou os Vermelhões crescerem na partida, e apenas seguraram a vantagem para conquistar os três pontos.

Barcelona x Mallorca – O que acontece agora?

Dessa forma, o Barça abre dois pontos para o Sevilla, indo para 66 pontos. Os Hispalenses empataram, em 1 x 1, com o Cádiz na sexta (29). Por outro lado, o Mallorca segue ameaçado pelo rebaixamento, no 16º lugar, com 32 pontos, um a mais em relação ao Granada, que abre o Z3.