Barcelona x Lyon – Melhores momentos e resultado UEFA Women’s Champions League

Barcelona x Lyon – Melhores momentos e resultado UEFA Women’s Champions League
Barcelona x Lyon - Melhores momentos e resultado UEFA Women's Champions League

Antes de tudo, neste sábado (21), o Lyon se consagrou campeão da Women's Champions League após vitória por 3 x 1 sobre a equipe do Barcelona, no tempo normal. Dessa forma, confira os melhores momentos de Barcelona x Lyon e a análise da final da Women's Champions League no Allianz Stadium, a casa da Juventus, em Turim, na Itália.

Melhores momentos: Barcelona x Lyon

1º tempo: 4 gols nos 45 minutos iniciais de Barcelona x Lyon

Primeiramente, o início de jogo teve alguns erros na saída de bola da defesa do Barcelona e, por pouco esses erros custaram dois gols perdidos pelo Lyon em um cruzamento e em uma falta. Então, Amandine Henry viu a defesa da equipe catalã aberta e mandou de muito longe, no ângulo, sem chances para a goleira Paños, e abriu o placar com seis minutos.

Logo depois, o Barcelona partiu pro ataque e teve grandes oportunidades perdidas. Por outro lado, o Lyon teve uma baixa em seu elenco após a camisa 12, Carpenter, se lesionar. Entretanto, ao contrário do que se esperava, a equipe francesa continuou partindo para o ataque em busca do segundo gol, mesmo que o Barça tivesse maior domínio ofensivo.

Em conclusão, o Lyon conseguiu ampliar com gol de Ada Hegenberg. Assim, marcou após cruzamento da ponta esquerda para o centro da área, com assistência da lateral-esquerda Selma Bacha. Como resultado, as francesas conseguiram fazer mais um gol, novamente após erro na defesa. Cruzamento de Hegerberg que mandou a bola para Catarina Macario completar: 3 x 0. Mas após cruzamento rasteiro de Hansen, a artilheira Alexia Putellas, aos 41′, diminuiu para as espanholas no placar de 3 x 1.

2º tempo: Lyon campeão

A princípio, no intervalo de Barcelona x Lyon houve apenas uma substituição no Barcelona, e a equipe conseguiu ficar mais ofensiva. As ações iniciais no campo de ataque foram do lado espanhol que por pouco não ficou a um gol do empate. Em suma, o Barcelona conseguiu mais chances e, após a goleira do Lyon se adiantar, veio batida de longe no travessão, que veio a ser a maior oportunidade perdida no 2º tempo.

Ocasionalmente, vinham ataques do Barcelona, mas a angústia seguia, sem nenhum gol com quase 30 minutos na segunda etapa. Mesmo com mais posse de bola, o Barcelona não sabia aproveitar seus momentos no campo de ataque, o que explica o Lyon ter mais chutes.

Porém, o Barcelona teve seus bons momentos e com seu ataque formado por Martens, Putellas e Hansen, deu muito trabalho para a defesa francesa. Ao passo que o Lyon sentia que o tempo passava devagar demais, o Barcelona sentia que o jogo não acabava de jeito algum.

Barcelona x Lyon – E agora?

Com o resultado, o Lyon se consagrou campeã pela oitava vez da Uefa Women's Champions League pela oitava vez (10/11, 11/12, 15/16, 16/17, 17/18, 18/19, 19/20 e agora 21/22).

Foto destaque: Divulgação / UEFA