Barcelona x Koge – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Koge – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / UEFA Women's Champions

Na tarde desta quarta-feira (15), o duelo Barcelona x Koge aconteceu pela 6ª rodada da Champions League Feminina. Assim, o Barça liquidou as dinamarquesas no Estádio Johan Cruyff com uma goleada de 5 x 0. A saber, a meio-campista Alexia Putellas saiu como nome do jogo, autora de um gol e uma assistência. Além disso, atuou como ponto de equilíbrio da equipe.

Barcelona x Koge – Os melhores momentos

1º tempo: Barça não tem dificuldades para golear.

O jogo começou com o Barcelona jogando todo no ataque, como é a filosofia do clube. Assim, não demorou muito, e logo aos 10′, Leila Ouahabi tentou cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol. Dessa forma, o Barça já abria a contagem com um belo golaço. Exatamente um minuto depois, Claudia Pina até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No entanto, aos 28′, Alexia Putellas fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para a sueca Fridolina Rolfö marcar. Assim, o Barcelona já abria 2 x 0, e abria caminho para um resultado confortável em casa.

Além disso, no fim do primeiro tempo, aos 43′, o Barcelona chegou ao seu terceiro gol. A saber, o escanteio foi batido, a zaga afastou e Leila Ouahabi chutou mal. Porém, a bola sobrou para Alexia Putellas dentro da área, que dominou batendo pontinho, e soltou a bomba no canto. Fim da primeira etapa, 3 x 0.

2º tempo: só não foi mais, porque a goleira do Koge salvou

Na volta do segundo tempo, o Barcelona continuou avassalador. Por outro lado, a defesa do Koge ainda estava desorganizada, e dependia das defesas da goleira americana Kaylan Marckese. No entanto, logo aos 14′, Claudia Pina chutou, a goleira soltou nos pés de Rolfö, que fez o gol. Mas, a arbitragem assinalou outro impedimento.

Porém, aos 19′, não teve jeito. A norueguesa Hansen cobrou o escanteio a meia altura, ninguém cortou, a bola sobrou para a compatriota Ingrid Engen marcar o quarto. Aliás, o Koge teve a chance de diminuir, em belo contra-ataque Cornelia Kramer saiu sozinha de frentecom a goleira. Mas, na tentativa de encobrir, acabou acertando o travessão. Essa foi a única chance do time no jogo.

No fim do jogo, já aos 30′, o Barcelona fez seu quinto gol. Se abriu a goleada com um golaço, fechou com uma pintura. A holandesa Lieke Mertens conduziu a bola pelo meio, viu a goleira adiantada, e chutou de cobertura da intermediária. Assim, a bola foi morrer no cantinho da rede. Realmente, fechou uma grande partida em grande estilo o Barça, que venceu por 5 x 0.

Barcelona x Koge – O que acontece agora?

Coma expressiva vitória, o Barcelona cravou sua liderança no grupo, com 18 pontos, 100% de aproveitamento. Assim, o time terá vantagem no sorteio das quartas de final. Em contrapartida, o Koge fica em último, com 0 pontos.