Barcelona x Galatasaray – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Galatasaray – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Galatasaray disputaram o jogo de ida das oitavas de final da UEFA Europa League 2021/22. A partida aconteceu na quinta-feira (10), no Camp Nou. No jogo, ocorreram poucas oportunidades para as equipes. O Barça mostrou um desempenho diferente dos outros confrontos. Assim, terminou empatado em 0 x 0.

Barcelona x Galatasaray – Os melhores momentos

1º tempo: Pouca criação do Barcelona

Xavi colocou Memphis no lugar de Aubameyang. O holandês começou como ponta, mas durante a partida, o camisa 9 jogou como centroavante. O início do jogo foi pouco inspirador, os clubes não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. O Galatasaray, que tinha uma proposta de sair no contra ataque, pecava no último passe. A primeira chance de perigo ocorreu aos 27 minutos. Memphis arriscou um lindo chute, e o goleiro Iñaki Peña defendeu.

Aos 37′, Aktürkoglu chutou de perna esquerda, mas a defesa do Barcelona conseguiu bloquear. Logo em seguida, Marcão cabeceou, e Ter Stegen evitou o gol da equipe visitante. Por fim, Memphis recebeu boa passe de De Jong e finalizou, o arqueiro Peña defendeu mais uma vez.

2º tempo: Empate com gosto amargo

A segunda etapa começou com o Barcelona no campo de ataque. Xavi fez três alterações: Sergio Busquets no lugar de Nico, Dembélé substitui Ferran Torres e Piqué entrou no lugar de Araújo. Aos 57′, Memphis cruzou, e Busquets cabeceou, mas a bola não entrou. Assim, no minuto 61, Memphis tentou de perna esquerda, porém perdeu a oportunidade. Logo em seguida, Frenkie de Jong recebeu bom passe de Dembélé. O holandês chutou, e Iñaki Peña evitou o gol do Barça.

Após essa pressão, o Barcelona diminuiu um pouco ritmo, mas continuou no campo de ataque. Aos 72 minutos, Adama Traoré finalizou, mas não balançou as redes. Por outro lado, o Galatasaray tentou usar o contra ataque. Todavia, o Barça conseguiu se defender. Por fim, o time da Catalunha tentou fazer o gol. Contudo, o goleiro Iñaki Peña estava em uma noite inspirada.

Barcelona x Galatasaray – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona entra em campo no próximo domingo (13), às 17h, a partida é contra o Osasuna e é válido pela 28ª rodada da La Liga 2021/22 e ocorre no Camp Nou. Em contrapartida, o Galatasaray joga diante do Besiktas, pela 29ª rodada do Campeonato Turco. O jogo ocorre na segunda-feira (14), às 14h (todos no horário de Brasília), no Nef Stadyumu. 

Foto: Divulgação/ FC Barcelona