Barcelona x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Twitter Barcelona

Barcelona venceu o Espanyol, por 1 x 0, neste sábado (20), no Camp Nou. A sabe, o duelo foi válido pela 14ª rodada da La Liga. Assim sendo, o gol do Barça foi marcado por Memphis Depay em cobrança de pênalti. Por fim, o jogo foi a estreia de Xavi Hernádez como treinador do Barcelona.

Barcelona x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Poucas finalizações

No inicio da partida, o Barcelona conseguiu a primeira finalização com Memphis Depay aos três minutos, em um chute da entrada da área, mas o goleiro Diego López segurou a bola. Após essa tentativa, o Barça trocou muitos passes no campo de ataque. Por outro lado, o Espanyol buscou se defender e tentou criar as jogadas no contra-ataque. Ambas as equipes encontraram muitos problemas no ataque, com chutes muito fortes ou com a bola batendo na defesa adversária.

A única oportunidade clara de gol do time da casa foi com um chute de fora da área de Sergio Busquets aos 29′. Mas López conseguiu fazer uma ótima defesa. Pelo lado dos PericosRaúl de Tomas fez ótima jogada aos 43′, tentou fazer o cruzamento, bola desviou em Pique e subiu, passando perto do travessão.

2º tempo: Emoção até o fim

Logo na volta do intervalo, Depay cobrou pênalti, após ser derrubado por Cabrera, e abriu o placar. Precisando buscar o gol de empate, o Espanyol trocou mais passes no campo de ataque, mas as principais chances só aconteceram perto do final do jogo.

Aos 30′, de Tomas acertou a trave após uma cobrança de falta. Aos 33′ a principal chance do empate. Dimata recebeu um cruzamento na pequena área e conseguiu finalizar de cabeça, sozinho. Mas a bola foi para a linha de fundo, passando a direita do gol. Antes do final do jogo, de Tomas acertou novamente a trave, mas dessa vez em uma tentativa de cabeça.

Barcelona x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Barcelona chega aos 20 pontos. Assim sendo, assumiu, pelo menos temporariamente, a 6ª posição da La Liga. Ao passo que o Espanyol segue com 17 pontos, 11ª posição. Agora o Barça volta a sua atenção para a Champions League. Visto que enfrentam o Benfica, na próxima terça-feira (23). Já os Pericos voltam a campo apenas no domingo (28), quando recebem a Real Sociedad, pelo Espanhol.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Barcelona