Barcelona x Espanyol – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Barcelona recebeu no Spotify Camp Nou a equipe do Espanyol, em partida válida pela 15ª rodada da La Liga 2022/23. Assim, no 1º jogo após a Copa do Mundo, o Barça tropeçou dentro de casa e empatou em 1 x 1. Apesar disso, a equipe continua na liderança do Campeonato Espanhol por conta do saldo de gols.

Barcelona x Espanyol – Os melhores momentos 

1º tempo: o centroavante Marcos Alonso

O Barcelona começou a partida pressionando o rival da Catalunha. Aos sete minutos, Jordi Alba lançou na área para Gavi, que finalizou de perna esquerda, mas o goleiro Álvaro Fernández defendeu.

Logo em seguida, no escanteio, Lewandowski tocou de cabeça, a bola sobrou para Christensen, que cabeceou para a pequena área, assim, livre de marcação, Marcos Alonso ganhou do goleiro e abriu o placar para o Barcelona.

Aos 11′, após bom passe de Pedri, Ansu Fati driblou a marcação e chutou para fora. Após esse lance, o jogo ficou faltoso, com oito faltas em três minutos. Marcos Alonso gostou da ideia de ir ao ataque, afinal, aos 18′, Alba cruzou na área, e o espanhol finalizou, mas perdeu a oportunidade de ampliar o placar.

O Barça diminuiu o ritmo, porém continuava com a bola. Em contrapartida, o Espanyol não levava perigo ao gol de Ter Stegen. Apenas aos 34 minutos, a equipe visitante conseguiu chutar. Nicolás Melamed recebeu na ponta-esquerda, cortou para dentro, porém, no momento da finalização, Sergi Roberto bloqueou.

No final do 1º tempo, Raphinha driblou o defensor do Espanyol, chutou forte na direção do gol, e Álvaro Fernández defendeu mais uma vez. Dessa maneira, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Barcelona.

2º tempo: clima esquentou no Camp Nou

Logo no início da segunda etapa, Gavi sentiu um desconforto nas costas, assim, foi substituído por Sergio Busquets. Aos 55 minutos, após levantamento de Marcos Alonso, Lewandowski tocou de cabeça para fora.

Após esse lance, o dérbi da Catalunha ficou com o clima pesado, jogadores de ambas as equipes recebendo cartões durante um curto período de tempo. No minuto 71, Marcos Alonso cometeu pênalti em Joselu. O próprio centroavante cobrou e empatou o confronto.

Os jogadores do Barcelona começaram a reclamar com o arbitro, assim, em uma lance simples, Jordi Alba recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. Entretanto, o Espanyol não conseguiu aproveitar, afinal, Vinicius Souza cometeu uma falta, também recebeu o 2º amarelo e saiu mais cedo.

No mesmo lance, aconteceu uma dividida entre Lewandowski e Leandro Cabrera. Com o centroavante no chão, o defensor toca com a perna na cabeça do polonês. Mateu Lahoz deu vermelho direto para o espanhol. Todavia, após a revisão do VAR, o cartão foi retirado.

Depois de toda a confusão, em cobrança de escanteio, Christensen cabeceou forte, e Álvaro Fernández evitou o gol do Barça. Logo em seguida, em outro ataque, Lewandowski apareceu cara a cara com o goleiro do Espanyol, chutou para o gol, mas o arqueiro fez mais uma defesa.

A partida terminou empatada em 1 x 1, com Mateu Lahoz, arbitro do jogo, sendo o principal nome.

Barcelona x Espanyol – O que acontece agora?

O Barcelona continua na liderança do Campeonato Espanhol, com 38 pontos. O próximo jogo é pela Copa do Rey, contra o CF Intercity, na quarta-feira (4), às 17h (horário de Brasília), no Estádio José Rico Pérez.

O Espanyol está na 16ª colocação, com 13 pontos. O time entra em campo na terça-feira (3), também pela Copa do Rey, diante do Celta de Vigo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.