Barcelona x Elche – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Elche – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Elche jogaram neste sábado (18), em partida válida pela 18ª rodada da La Liga 2021/22 e aconteceu no Camp Nou. Então, com um bom jogo dos garotos do Barça, a equipe da Catalunha venceu por 3 x 2 e subiu na tabela do Campeonato Espanhol.

Barcelona x Elche – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: A garotada resolve

Primeiramente, Xavi modificou a equipe para o confronto. O treinador começou com Dembélé, Ezzalzouli e Jutglà no ataque. Ou seja, sem um centroavante de origem. Assim, nos primeiros lances, o jogo teve um grande número de faltas. Até aos 15 minutos, ocorreram 13 faltas. Aos 16, Ousmane Dembélé cobrou o escanteio, e Jutglà tocou de cabeça para abrir o placar. O camisa 29 fez o primeiro gol com a camisa do Barça em um jogo oficial. Logo em seguida, Gavi fez uma ótima jogada, chegou na cara do gol e chutou para ampliar o placar em 2 x 0.

No minuto 21, após driblar o defensor, Gavi tentou de cobertura, mas a bola foi para fora. Aos 24′, o Elche chegou pela primeira vez. Lucas Pérez cobrou a falta para a área, e Enzo Roco, na cara do gol, perdeu a oportunidade de balançar as redes. Aos 28′, Dembélé tocou para Jutglà. O atacante chegou na frente do gol e finalizou, porém o goleiro Badía defendeu. Por fim, Ezzalzouli chegou na linha de fundo, cruzou para a área, e Gavi chutou em cima do adversário.

2º tempo: O jogo muda completamente

No início da segunda etapa, o Barcelona começou indo para cima do adversário. O time da Catalunha fez boa jogada, a bola ficou no pé do Gavi, que finalizou para fora. Entretanto, aos 62′, Tete Morente ganhou na velocidade, ficou na cara do gol e diminui o placar em 2 x 1. Logo em seguida, Tete limpou a marcação do Alba e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Pere Milla. O atleta cabeceou e empatou em 2 x 2.

Aos 66 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Ferrán Jutglà, que perdeu uma boa oportunidade de fazer o gol. Logo em seguida, o confronto ficou mais focado no meio de campo. Entretanto, o Elche tinha a confiança e buscava virar a partida. No fim da partida, Gavi recebeu boa bola de Dembélé. O espanhol cruzou, e Nico chutou para colocar o Barcelona frente. Assim, o Barça venceu por 3 x 2.

Barcelona x Elche – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona é o 7º colocado, com 27 pontos ganhos. Na próxima terça-feira (21), a equipe joga diante do Sevilla, em jogo válido pela 4ª rodada da La Liga. A partida começa às 17h30 e acontece no Ramón Sánchez Pizjuán. Por outro lado, o Elche está na 16ª colocação, com 15 pontos ganhos. O próximo confronto é contra o Granada. O jogo será no domingo (2), às 12h15 (todos no horário de Brasília) e ocorre no Manuel Martínez Valero.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona