Barcelona x Dynamo de Kiev – Melhores Momentos e resultado

Barcelona x Dynamo de Kiev – Melhores Momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Dynamo de Kiev jogaram no estádio do Camp Nou. Dessa forma, o confronto foi válido pela 3ª rodada da Liga dos Campeões 2021/22, no Grupo E. Então, mesmo com um futebol abaixo, o Barça venceu por 1 x 0 e respira na competição.

Barcelona x Dynamo de Kiev – Os melhores momentos

1º tempo: Um gol após longo tempo

Ronald Koeman optou iniciar o jogo com Dest na ponta-direita, Mingueza como lateral e Luuk de Jong como centroavante. Assim, logo no início do jogo, Jordi Alba cruzou para Dest, mas o norte-americano cabeceou para fora e perdeu a oportunidade. Aos 11′, o Dynamo teve chance com Tsyhankov. O atacante chutou em cima do adversário.

Logo em seguida, aos 17′, Luuk de Jong cabeceou, mas a bola foi para fora. O Barcelona tinha a posse de bola. Entretanto, não conseguiu criar oportunidades perigosas. Assim, o jogo ficou um pouco mais morno. Aos 35′, Dest recebeu na cara do gol e chutou, mas o goleiro Bushchan mandou para escanteio. Contudo, no lance seguinte, o escanteio não deu certo, porém a bola sobrou para Jordi Alba, que cruzou, e Piqué abriu o placar para a equipe em 1 x 0. Assim, a primeira etapa terminou com vitória parcial do Barça.

2º tempo: Barcelona mantem o resultado

Antes de mais nada, Koeman mudou o time para a segunda etapa. Luuk e Mingueza saíram para a entrada de Ansu Fati e Coutinho. Dessa forma, Dest voltou para a lateral-direita e Gavi jogou como ponta. Aos 8′, a bola sobrou para Fati, que tentou uma bicicleta e perdeu uma ótima oportunidade.

Então, o Dynamo de Kiev não conseguiu ir para o ataque. A equipe da Ucrânia não tinha criatividade, e o ataque não mostrava perigo ao gol de ter Stegen. Aos 25′, após cruzamento para a área, Coutinho arriscou com a perna esquerda, e a bola passou perto do gol adversário. Assim, a partida terminou com vitória do Barcelona por 1 x 0.

Barcelona x Dynamo de Kiev – O que acontece agora?

O Barcelona venceu e respira na UEFA Champions League. Atualmente, a equipe ocupa a 3ª colocação, com três pontos. Entretanto, o próximo jogo é diante do Real Madrid, válido pela 10ª rodada da La Liga. O confronto acontece neste domingo (24), às 11h15. Por outro lado, o Dynamo de Kiev se complica na competição europeia. Afinal, ocupa a lanterna do grupo E. Próxima partida é diante do Dnipro-1, pelo Campeonato Ucraniano, também no domingo, às 11h (todos no horário de Brasília).