Barcelona x Deportivo Alavés – Melhores Momentos e resultado

Barcelona x Deportivo Alavés – Melhores Momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona recebeu a equipe do Deportivo Alavés, em jogo válido pela 12ª rodada da La Liga 2021/22. O confronto aconteceu no estádio do Camp Nou. Assim, após uma partida com poucas chances de gol, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

Barcelona x Deportivo Alavés – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Parecia um jogo de pré-temporada

Antes de mais nada, após demitir Ronald Koeman, o time do Barcelona entrou em campo com o interino Sergi Barjuan. Entretanto, o técnico manteve algumas ideias do holandês. Escalou Dest como ponta, e Mingueza na lateral-direita. Dessa forma, a primeira oportunidade ocorreu aos 16 minutos. Memphis cruzou, e Eric García cabeceou. Mas, o goleiro praticou a defesa.

Logo depois, aos 22′, Sergio Agüero finalizou de perna direita, porém errou o alvo. Então, o último lance de perigo foi do Alavés. Rubén Duarte cruzou a bola, e Edgar Méndez cabeceou para fora. Dessa forma, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Jogo pouco movimentado

Logo no início da segunda etapa, Memphis fez boa jogada e arriscou um belo chute. A bola foi no ângulo e abriu o placar para o Barça. Todavia, os torcedores não puderam comemorar por um longo tempo. Luis Rioja fez uma boa jogada, driblou o goleiro Ter Stegen e empatou o confronto em 1 x 1. Aos 59′, Gavi fez um belo passe para Memphis, o holandês chutou, mas a bola tocou na trave.

Aos 61′, Nico fez uma boa jogada no setor ofensivo, tocou para Memphis. O holandês finalizou, mas o arqueiro Antonio Sivera defendeu. Então, o jogo ficou morno, com duas equipes sem criatividade. Dessa maneira, o jogo terminou em 1 x 1.

Barcelona x Deportivo Alavés – O que acontece agora?

O Barcelona está na 9ª posição, com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Dynamo de Kiev, válido pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. O jogo acontece nesta terça-feira (2), às 16 h, no Estádio de Kiev. Por outro lado, o Deportivo Alavés fica na 16ª colocação, com dez pontos ganhos. O time joga diante do Levante, na La Liga. Confronto ocorre no sábado (6), às 14h30 (todos no horário de Brasília) e acontece no Mendizorrotza Stadium.