Barcelona x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Barcelona

Nesta terça-feira (10), o Barcelona recebeu e venceu o Celta de Vigo por 3 x 1, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Visto que as duas equipes não tem mais grandes pretensões no campeonato, as atenções se voltaram para a lesão do zagueiro Ronald Araújo, que se chocou de cabeça com Gavi, e teve que sair de ambulância para o hospital.

Barcelona x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1° tempo: Ataque do Barça funciona

O começo de jogo foi bem equilibrado. A primeira grande chance foi do Celta, aos 13′, quando Araújo saiu jogando mal e falhou na frente de Iago Aspas, contudo, o zagueiro se recuperou e evitou que o camisa 10 celeste finalizasse.

O primeiro gol do Barcelona saiu aos 30′, quando Dembélé fez linda jogada deixando dois jogadores do Celta para trás e rolando para Memphis Depay finalizar, 1 x 0. O segundo saiu 10 minutos depois. Dessa vez foi Memphis que cruzou para Aubameyang aproveitar o vacilo da defesa e ampliar, 2 x 0.

2° tempo: Susto com Araújo

Ainda que o ataque tenha tido uma boa participação na etapa inicial, algo incomodou Xavi: o Barcelona perdeu na posse de bola. Assim, o treinador voltou com Puig no lugar de Ferrán Torres. Entretanto, a saída de um atacante não diminuiu o ímpeto blaugrana. A equipe chegou ao terceiro gol após mais uma assistência de Dembélé e o segundo de Aubameyang no jogo, 3 x 0.

Contudo, um minuto depois, enquanto o Barça ainda celebrava, o Celta conseguiu diminuir. O goleiro Ter Stegen errou na saída e entregou a bola no pé de Thiago Galhardo. Por sua vez, o brasileiro ex-Inter rolou para Aspas, que só teve o trabalho de concluir, 3 x 1.

Mas o grande fato do jogo aconteceu com 14 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Araújo se chocou com Gavi em uma disputa corriqueira no meio campo. O atendimento demorou oito minutos e foi cercado de cuidados. Após isso, os jogadores demoraram para voltar a sintonia. Felizmente, Xavi afirmou que “o médico do clube disse que o jogador estava consciente”.

Barcelona x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Em suma, chegar a Supercopa da Espanha é o objetivo do Barcelona neste fim de temporada. Para isso, a equipe precisa garantir o vice-campeonato. Essa tarefa não parece difícil, afinal, o Barça tem 72 pontos, contra 65 do Sevilla e 64 do Atlético, ambos com um jogo a menos. Com mais uma vitória (ou derrota dos rivais), o Barça garante a sua vaga. Com essa meta, as duas últimas partidas do time serão contra Getafe fora e Villarreal em casa.

Por outro lado, o Celta de Vigo não tem nenhuma aspiração no campeonato. A equipe de Eduardo Coudet encerra sua participação contra Elche em casa e Valencia fora.