Barcelona x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Cádiz – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/ Cádiz FC

Barcelona e Cádiz jogaram nesta segunda-feira (18), em partida válida pela 32ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, o jogo aconteceu no Camp Nou. Então, com um Barça abaixo do esperado, a equipe visitante surpreendeu e venceu por 1 x 0, saindo da zona de rebaixamento.

Barcelona x Cádiz – Os melhores momentos

1º tempo: Baixo rendimento do Barcelona

Antes de mais nada, Xavi modificou o time para o jogo. Memphis começou como titular no lugar de Aubameyang. Além disso, com Piqué machucado, Lenglet foi escalado ao lado de Eric García. Então, a partida iniciou com o Barça pressionando o Cádiz, porém não chegava com perigo ao gol adversário. Aos 18′, Dembélé limpou a marcação, mas pegou mal na bola. No minuto 22, Jordi Alba recebeu passe de Ferran Torres. O lateral finalizou de perna direita por cima do gol.

Assim, o Cádiz perdeu a grande oportunidade da primeira etapa. Rubén Sobrino puxou o contra-ataque para o time visitante. Então, o camisa 21 tocou para Lucas Pérez, que ficou na cara do gol e chutou para fora. Aos 39′, Dembélé fez boa jogada individual e chutou para o gol, mas Ledesma defendeu. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0.

2º tempo: Zebra no Camp Nou

Logo no início da segunda etapa o Cádiz foi para o ataque. Após cruzamento na área, Lucas Pérez ganhou da marcação e abriu o placar para os Los Piratas. Após o gol, o Barcelona começou a pressionar o time adversário. Aos 56′, Eric García chutou de perna direita, e o goleiro Ledesma praticou a defesa. Logo em seguida, Dembélé arriscou, mas não empatou o jogo.

Em contrapartida, o Cádiz buscava um contra-ataque e aconteceu aos 76 minutos. Iván Alejo ganhou de Lenglet e cruzou na área, mas Álex Fernández finalizou para fora. Aos 78′, Dembélé cruzou para Luuk de Jong, que cabeceou, porém Ledesma evitou o gol de empate. Por fim, aos 84′, Eric García arriscou um belo chute, e o arqueiro defendeu. Assim, a partida terminou com a vitória do Los Piratas por 1 x 0.

Barcelona x Cádiz – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona permanece na 2ª colocação, com 60 pontos. O próximo jogo é diante da Real Sociedad, na quinta-feira (21), às 16h30, no Estádio Anoeta e é válido pela 33ª rodada da La Liga 2021/22. Em contrapartida, o Cádiz sai da zona do rebaixamento e se encontra na 16ª posição, com 31 pontos. Assim, o próximo confronto é contra o Bilbao, também na quinta-feira, às 15h (todos no horário de Brasília), no Estádio Nuevo Mirandilla.

Foto Destaque: Reprodução/ Cádiz FC