Barcelona x Bilbao – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Bilbao – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Bilbao entraram em campo neste domingo (27), no Camp Nou, em partida válida pela 26ª rodada da La Liga 2021/22. O Barça vive uma boa fase na temporada e mostrou um bom desempenho na partida. Por outro lado, Los Leones entraram com alguns reservas. Assim, com mais uma goleada, o time da Catalunha venceu por 4 x 0.

Barcelona x Bilbao – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: A bola parada é uma solução

Primeiramente, Jordi Alba, que vive uma boa fase, estava suspenso. Assim, Dest iniciou na lateral-esquerda. O Bilbao deixou alguns nomes no banco de reservas: Iñaki Williams, Yuri Berchiche, Iker Muniain, Iñigo Martínez e ico Williams. A partida começou devagar, o Barcelona tinha mais a bola, mas não conseguia atacar com perigo. O time visitante estava com uma proposta mais defensiva, buscando o contra-ataque.

Aos 18′, Ferran Torres fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Gavi apareceu livre, mas isolou a bola. Logo em seguida, Oier Zarraga chutou, e o goleiro ter Stegen praticou a defesa. No minuto 32, Aubameyang tocou para Ferran. O espanhol finalizou, mas Unai Simón defendeu. Aos 37′, Daniel Alves cobrou escanteio, Piqué cabeceou a bola no travessão. Porém, Aubameyang pegou o rebote e abriu o placar para o Barcelona. Assim, a primeira etapa terminou em 1 x 0 para o Barça.

2º tempo: Boa partida de Dembélé

A segunda etapa iniciou com o Bilbao subindo a linha para pressionar a saída de bola do Barcelona. Todavia, mesmo pressionando, a equipe não conseguiu criar oportunidades. Aos 63′, a bola sobrou para Ferran Torres, que ficou cara a cara com o goleiro. Porém, o atacante finalizou, e Unai Simón defendeu. Assim, Dembélé entrou no lugar de Ferran. No minuto 73,  Frenkie de Jong tocou para o francês, que dominou e fez um lindo gol para o Barça e deixou o placar em 2 x 0.

Aos 77′, Pedri tocou para Dembélé, mas o atacante não chutou bem. Aos 85 minutos, Sancet ganhou da marcação e tocou para Iñaki Williams, que finalizou com a perna direita, porém ter Stegen defendeu. Assim, aos 90′, Dembélé recebeu bom passe de Pedri. O francês cruzou, e Luuk de Jong tocou de cabeça para fazer o terceiro gol do Barça. Além disso, no lance seguinte, Ousmane cruzou a bola novamente, e Memphis, que voltou de lesão, marcou o gol e fechou a goleada em 4 x 0.

Barcelona x Bilbao – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona está na 4ª colocação, com 45 pontos. O próximo jogo é diante do Elche, no domingo (6), às 12h15, pela 27ª rodada da La Liga 2021/22 e acontece Estádio Manuel Martínez Valero. Por outro lado, o Bilbao fica na 8ª posição, com 37 pontos. Los Leones voltam a campo contra o Valencia, na quarta-feira (2), às 17h30 (todos no horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Rey e ocorre Estádio de Mestalla. 

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona