Barcelona x Benfica – Melhores momentos e resultado

Barcelona x Benfica – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona e Benfica jogaram nesta terça-feira (23), no Camp Nou, em jogo válido pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Dessa forma, com um jogo movimentado e com as duas equipes buscando o gol, a partida terminou empatada em 0 x 0.

Barcelona x Benfica – Os melhores momentos

1º tempo: bom jogo de ambas as equipes

Antes de mais nada, Xavi modificou a forma de jogar do Barcelona. O treinador optou pelo 3-4-3. Assim, Jordi Alba, Memphis e Demir fizeram o trio ofensivo. Afinal, a equipe possui alguns desfalques. No início do jogo, o zagueiro Ronald Araújo apareceu no campo de ataque, recebeu bom passe de Nico, mas chutou para fora. Assim, aos 15′, Memphis arriscou de fora da área e também não conseguiu abrir o placar.

Por outro lado, o Benfica começou mais recuado. Entretanto, com o passar do tempo, foi ganhando volume de jogo. Todavia, não conseguiu chegar ao ataque. Aos 27′, Jordi Alba ficou na cara do gol e chutou, porém o goleiro Vlachodimos defendeu. No minuto 34, Roman Yaremchuk cabeceou, e Ter Stegen fez uma linda defesa. Por fim, aos 43′, Demir fez boa jogada, arriscou um belo chute, mas a bola bateu no travessão. Assim, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Barcelona melhor no jogo

A segunda etapa começou com o Barcelona no ataque. Aos 3′, Memphis finalizou, e a defesa do Benfica bloqueou. No minuto 20,  Darwin Núñez arriscou, mas não conseguiu abrir o placar. Então, logo em seguida, o Barça fez uma boa jogada, e a bola ficou nos pés de De Jong, que finalizou, porém Vlachodimos defendeu mais uma. Com um pouco mais da posse de bola, o time da Catalunha chegou de novo. Ronald Araújo arriscou, mas não levou perigo.

Assim, mesmo fazendo alterações, os clubes não conseguiam furar a defesa adversária. Aos 91′, Piqué cabeceou e não balançou as redes. Por fim, o lance de maior perigo foi do Benfica. O atacante Haris Seferovic ganhou de Ter Stegen. Assim, sem goleiro, finalizou, mas errou o gol e perdeu a oportunidade de vencer na Espanha. Dessa forma, o jogo terminou em 0 x 0.

Barcelona x Benfica – O que acontece agora?

O Barcelona joga neste neste sábado (27), contra o Villarreal, válido pela La Liga 2021/22. O jogo acontece em El Madrigal e começa às 17h (horário de Brasília). O Benfica entra em campo diante do B-SAD, também no sábado (27), no Centro Desportivo Nacional do Jamor e inicia às 17h30 (horário de Brasília).