Barcelona x Atlético de Madrid palpite – La Liga (Campeonato Espanhol) – 03/12

2 minutos de leitura

Confira o melhor palpite para Barcelona x Atlético de Madrid palpite, domingo, 3 de dezembro, válido pela 14ª rodada da La Liga 2023/24. A bola rola a partir das 17h (de Brasília), no Estadio Olímpico . Veja como apostar neste jogo. Veja como apostar com as melhores odds, mercados e prognósticos

Palpite Barcelona x Atlético de Madrid: Quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Barcelona x Atlético de Madrid: nossos prognósticos e melhores odds

Resultado: Barcelona

Em 14 jogos disputados, o Barcelona obteve nove triunfos, empatou quatro vezes e sofreu apenas uma derrota, alcançando a quarta posição na tabela com 31 pontos acumulados. Por outro lado, o Atlético de Madrid está atualmente na 3ª colocação, somando o mesmo número de pontos. No entanto, atuando fora de casa, o Atlético de Madrid conquistou 10 pontos. Assim, acreditamos no leve favoritismo do Barcelona para vencer e adicionar mais três pontos à sua pontuação.

Asiático 2 gols

Vale ressaltar que nas últimas 10 partidas do Barcelona, em seis delas foram marcados pelo menos dois gols. Além disso, nove dos últimos 10 confrontos do Atlético de Madrid ocorreram três ou mais gols. Diante disso, levando em consideração o ataque robusto do Barcelona, há grandes chances de ocorrerem pelo menos três gols neste confronto. No entanto, se o número de gols for exatamente dois, o investimento será reembolsado.

Acima de 8,5 escanteios

Por fim, é preciso destacar que a média de cantos de Atlético de Madrid e Barcelona nos últimos confrontos é igual ou superior a 8,6. Tendo em mente também toda qualidade técnica do Barça, que costuma ficar com a posse de bola e atacar com seus pontos, é válido apostar que teremos nove ou mais escanteios.

Palpite Barcelona x Atlético de Madrid: fatos importantes

  • O Barcelona não perde há três partidas;
  • O Atlético de Madrid vem de quatro vitórias seguidas;
  • Nove dos últimos 10 jogos do Atlético de Madrid tiveram mais que dois gols;
  • Cinco dos últimos sete jogos de Barcelona e Atlético de Madrid terminaram com pelo menos um gol para cada lado;
  • O Barcelona abriu o placar em quatro dos cinco confrontos mais recentes.

Barcelona x Atlético de Madrid: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes:

Barcelona: últimas 5 partidas

Spain Primera Liga 17/02/24

V

Celta Vigo

Celta Vigo

1

Barcelona

Barcelona

2

Others 15/02/24

E

Inter Miami CF

Inter Miami CF

0

Barcelona

Barcelona

0

Spain Primera Liga 11/02/24

E

Granada

Granada

3

Barcelona

Barcelona

3

Spain Primera Liga 03/02/24

V

CD Alaves

CD Alaves

1

Barcelona

Barcelona

3

Spain Primera Liga 31/01/24

V

Osasuna

Osasuna

0

Barcelona

Barcelona

1

Atlético de Madrid: últimas 5 partidas

UEFA Liga dos Campeões 20/02/24

D

Inter Milan

Inter Milan

1

Atletico Madrid

Atletico Madrid

0

Spain Primera Liga 17/02/24

V

Las Palmas

Las Palmas

0

Atletico Madrid

Atletico Madrid

5

Spain Primera Liga 11/02/24

D

Sevilla

Sevilla

1

Atletico Madrid

Atletico Madrid

0

Spain Copa del Rey 07/02/24

D

Athletic Bilbao

Athletic Bilbao

1

Atletico Madrid

Atletico Madrid

0

Spain Primera Liga 04/02/24

E

Real Madrid

Real Madrid

1

Atletico Madrid

Atletico Madrid

1

Barcelona

Dois dos principais clubes da La Liga estão prestes a enfrentar um desafio de grande magnitude, enquanto buscam se manter no ritmo dos líderes, Real Madrid e Girona. Antes do fim de semana, o Barcelona era a única equipe além dos líderes a ter perdido apenas um jogo na temporada da liga, conquistando 9 vitórias e 4 empates, porém, esses empates se mostraram prejudiciais para eles. O último desses empates ocorreu no confronto contra o Rayo Vallecano por 1 a 1, onde um gol contra no final da partida salvou-os de uma derrota.

Sob o comando de Xavi, o Barcelona assegurou uma vitória crucial na Liga dos Campeões contra o Porto pelo placar de 2 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final com um jogo restante na fase de grupos. Preocupantemente, foi o quarto jogo consecutivo em que a equipe catalã sofreu o primeiro gol, uma tendência que levanta preocupações, especialmente porque nos últimos seis confrontos contra o Atlético de Madrid, o Barcelona só conseguiu uma vitória quando o adversário marcou primeiro (2 empates e 3 derrotas).

Provável escalação do Barcelona: Pena; Araujo, Kounde, I Martinez, Cancelo; Pedri, Gundogan, De Jong; Raphinha, Lewandowski, Felix

Barcelona x Atlético de Madrid

Os visitantes e os anfitriões estão nivelados em pontos, mas o Atlético de Madrid está à frente no saldo de gols e ainda tem uma partida por disputar. Isso representa uma diferença de sete pontos a mais para o Atlético em comparação com a mesma fase da temporada anterior, evidenciando o progresso notável sob o comando de Diego Simeone nesta temporada. A recente garantia da vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Feyenoord, reforça essa ascensão, especialmente após a eliminação precoce na fase de grupos da mesma competição na temporada anterior.

O triunfo em Roterdã marcou a quarta vitória consecutiva do Atlético em todas as competições, com 13 gols anotados e apenas dois sofridos durante essa sequência. Esse desempenho certamente os impulsiona com grande confiança para o próximo confronto. Apesar do histórico negativo do Atlético em jogos no Camp Nou desde 2006 (registrando 8 empates e 15 derrotas), a possibilidade de o Barcelona jogar suas partidas em casa no Estadi Olímpic Lluís Companys nesta temporada pode ajudar a equipe catalã a superar a desvantagem psicológica que muitas vezes os prejudicou nesses confrontos diretos.

Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Gimenez, Witsel, Hermoso; Molina, De Paul, Saul, Koke, Riquelme; Morata, Griezmann

Barcelona x Atlético de Madrid: Escalações

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Vitor Rizzatti
Vitor Rizzatti

Especialista em palpites e prognósticos da PL Brasil.