Barcelona x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (23), ocorreu a disputa entre Barcelona x Athletic Bilbao e terminou com o empate no Estádio Spotify Camp Nou, em Barcelona, pela 10ª rodada da La Liga. Assim, com o gol de Ousmane Dembélé, Sergi Roberto, Robert Lewandowski e Ferran Torres, a disputa terminou com a vitória dos donos da casa com um placar de 4 x 0.

Barcelona x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1° tempo: Controle do Barcelona

A primeira etapa teve início com o domínio total do Barcelona. Com apenas 12′ de bola rolando, por meio de um excelente cruzamento do Lewandowski pela esquerda, encontrando Dembelé para abrir o placar do confronto. Logo depois, aos 18′ o francês recebeu pela direita e acionou Sergi Roberto para marcar o segundo gol da partida, 2 x 0 Barça.

Quatro minutos após o segundo gol, com uma nova jogada de Dembelé pela direita, achando Lewandowski dentro da área para afundar a rede. Desta forma, a partida seguiu muito ofensiva, terminando com um placar de 3 x 0.

2° tempo: Barcelona administra a partida e sacramenta a vitória

Na sequência, o roteiro foi praticamente idêntico, com os donos da casa jogando no lado ofensivo, mas com uma queda de ritmo. Ao iniciar a segunda etapa, Blaugrana decidiram poupar o meio campista Pedri para colocar Ferran Torres.

Com a partida administrada, não houve tantos lances decisivos. Contudo, para sacramentar a goelada, aos 28′ de jogo Ferran Torres marcou o quarto após mais uma assistência de Dembelé. Por fim, a disputa terminou com o placar de 4 x 0.

Barcelona x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com a vitória, o Barcelona acabou se mantendo na 2ª posição com 28 pontos e segue colado em seu rival Real Madrid. No próximo sábado (29), o time volta a campo para visitar o Valencia pela 12ª rodada da La Liga. Entretanto, antes deste confronto, o time terá uma missão complicada pela UEFA Champions League 2022/23, em que enfrentará o líder Bayern de Munique na quarta-feira (26). Precisará vencer para sonhar com a classificação.

Por outro lado, o Athletic Bilbao segue na sexta posição com 18 pontos e está cada vez mais distante dos quatro primeiros. Assim, na próxima rodada, o time receberá em um confronto direto o Villareal no domingo (30), e precisará vencer para manter-se na zona classificatória.

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini

Formado em jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem experiência profissional nas áreas de assessoria de imprensa e redação, com maior foco nos temas de política e esportes.