Barcelona preocupado? Xavi abre o jogo sobre lesão de Vitor Roque e revela papel de ex-jogador no caso

5 minutos de leitura

Na noite da última quarta-feira (21), o sinal de alerta foi ligado no Barcelona. Isso porque o atacante Vitor Roque saiu lesionado da partida entre Athletico-PR e Internacional, pelo Brasileirão. O jovem foi comprado pelo clube culé e tem chegada incerta nova casa, já que as partes ainda discutem se será em janeiro ou julho do próximo ano.

Vitor Roque sofreu uma forte entrada de Nico Hernández, aos nove minutos do primeiro tempo, e teve de ser substituído precocemente. O atleta sentiu fortes dores no tornozelo e precisou ser retirado de maca.

Barcelona em alerta

A notícia logo chegou à Espanha. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o técnico Xavi Hernández foi questionado sobre a situação de Vitor Roque. O treinador garantiu que o departamento médico do Barcelona está em contato com o staff do atleta para ter mais informações.

— Vitor Roque? Os médicos estão em contato. Informaram a doutora Pruna sobre a situação dele. Vamos ver e ter certeza de que não é nada importante –, avaliou.

Xavi ainda informou que um ex-jogador do Barcelona ficará com a missão de acompanhar Vitor Roque. Trata-se de Bojan, que encerrou sua carreira e agora exerce um interno no clube.

Bojan começará seu trabalho de acompanhamento dos emprestados, jogadores contratados ou atletas com cláusulas de recompras–, informou.

A lesão de Vitor Roque também gerou preocupações na imprensa espanhola. Minutos após o acontecido, alguns jornalistas abordaram o tema e destacaram a ansiedade que a contusão causou no país ibérico. Segundo informações da jornalista Monique Vilela, o jovem ficará pelo menos três meses parados, independentemente da necessidade de cirurgia. Exames mais aprofundados ainda serão realizados pelo clube paranaense.

Vitor Roque pelo Athletico-PR

O ex-Cruzeiro é considerado uma das principais promessas do futebol mundial. Não à toa o Barcelona montou uma operação financeira que pode chegar até a 74 milhões de euros para tirar Vitor Roque do Athletico-PR.

Com apenas 18 anos, o atacante é titular absoluto do Furacão e foi importante em campanhas importantes, como no vice-campeonato da Libertadores de 2022. O jogador tem números expressivos pelo clube e chama muita atenção pelo poder de finalização. Vitor Roque também faz parte da seleção de base do Brasil e já foi convocado para o time principal.

  • 78 jogos
  • 27 gols
  • 10 assistências
Vitor Roque se declara ao Barcelona e a Neymar
Vitor Roque em ação pelo Brasil – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.