Vitor Roque supera Bellingham e Hojlund e reina entre os sub-20 mais decisivos do mundo

4 minutos de leitura

A recente lesão de Vitor Roque não tira o ótimo ano que o atacante comprado pelo Barcelona faz no futebol brasileiro com o Athletico-PR. A jovem promessa, de apenas 18 anos, soma 20 gols e oito assistências em 42 jogos e tem uma marca que já desbanca grandes estrelas do futebol mundial.

Vitor Roque é o jogador sub-20 com mais participação direta em gols, seja marcando ou dando assistência. Por conta de uma lesão no tornozelo sofrida no dia 21, em partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, o Tigrinho não poderá mais aumentar os seus números no restante do ano. Porém, por enquanto, ele soma 28 participações em gols na temporada, superando qualquer outro jogador de sua categoria no mundo, incluindo Xavi Simons do RB Leipzig, Marcos Leonardo do Santos e Jude Bellingham do Real Madrid.

  1. Vitor Roque (Athletico-PR): 28 participações em gols
  2. Xavi Simons (RB Leipzig): 27 participações em gols
  3. Marcos Leonardo (Santos): 21 participações em gols
  4. Benjamin Sesko (RB Leipzig): 20 participações em gols
  5. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen): 19 participações em gols
  6. Matías Arezo (Peñarol): 18 participações em gols
  7. Johan Bakayoko (PSV): 18 participações em gols
  8. Evan Ferguson (Brighton): 17 participações em gols
  9. Rasmus Hojlund (Manchester United): 17 participações em gols
  10. Jude Bellingham (Real Madrid): 17 participações em gols

Quando Vitor Roque chega em Barcelona?

Vitor Roque foi contratado em julho por um valor total que pode chegar a R$ 236 milhões. A expectativa era de que o atacante chegasse ao clube espanhol apenas em 2024/25, mas o técnico Xavi Hernández disse na última segunda-feira (25) que existe a possibilidade da jovem promessa se juntar ao time catalão em janeiro do ano que vem.

— A possibilidade dele (Vitor Roque) chegar em janeiro se mantém. Falei com os médicos e não vai ter cirurgia, ele vai fazer um tratamento conservador para se recuperar o mais rápido possível — afirmou o treinador do Barcelona.

O jornal espanhol “Sport” cravou que o Barcelona conseguirá resolver suas pendências burocráticas de fair play financeiro para ter Vitor Roque em janeiro, quando se abre a próxima janela na Europa. Portanto, segundo o veículo, o atacante não joga mais pelo Athletico-PR.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.