Barcelona vende brasileiro para o Tottenham

0
199
Barcelona - Emerson
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona confirmou a venda do brasileiro Emerson. O lateral-direito vai jogar no Tottenham, da Inglaterra. A informação foi confirmada pelo time da Espanha, que anunciou a saída do jogador nas redes sociais. Assim, os Spurs pagaram cerca de 25 milhões de euros para adquirir o defensor.

Passagem relâmpago no Barcelona 

Em resumo, Emerson Royal foi contratado pelo Barcelona em julho de 2021. Anteriormente, o atleta defendeu as cores do Real Betis, também da Espanha. Dessa forma, após se destacar nos Béticos, o brasileiro chegou com esperanças de ser titular.

Entretanto, após poucos jogos, o jogador fará parte da equipe do Tottenham. O clube inglês já demostrou interesse em Emerson. Contudo, apenas no último dia de transferências, o clube anunciou oficialmente a compra. A negociação gira em torno de 25 milhões de euros. E a situação financeira do Barça pesou na decisão.

Como Laporta pode suprir a ausência de Emerson

Antes de mais nada, Ronald Koeman tem três opções para substituir: Dest, Sergi Roberto e Mingueza. Entretanto, apenas o norte-americano é lateral de origem. O 4ª capitão do clube está jogando mais no meio de campo. E Mingueza é zagueiro e atuou pouco no lado direito.

Laporta não deve comprar outro lateral-direito. Afinal, a equipe não tem dinheiro e tempo para isso. Portanto, deve mantes os três na posição. No início desta temporada, Koeman abandonou o esquema com três zagueiros. Assim, os laterais possuem uma função defensiva também.

Dest mostrou dificuldades na defesa, Mingueza no ataque e Sergi ficou machucado na maioria do tempo na época passada. A princípio, o norte-americano será titular. O clube vê com bons olhos o jogador e o que pode ser tornar ao longo dos anos.