Barcelona vende atleta para o futebol alemão

0
227
Barcelona - Moriba
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona confirmou a venda do meio-campista Ilaix Moriba para o RB Leipzig, da Alemanha. Em resumo, nesta terça-feira, o time anunciou a venda do atleta nas redes sociais. O acordo foi fechado em 16 milhões de euros + 6 milhões em variáveis. Por fim, o clube terá direito a 10% de uma futura venda do jogador.

Dinheiro na conta do Barcelona

Primeiramente, o Barcelona vive uma crise financeira grande. Dessa forma, a reformulação no salário de jogadores e venda de outros, ajuda a equipe. O Barça não planejava vender Moriba. Afinal, o meio-campista é jovem e promissor.

Entretanto, após o fim da temporada 2020/21, a diretoria entrou em contato com o espanhol para assinar uma renovação. Todavia, após algumas reuniões, ambas as partes não chegaram em um acordo. O RB Leipzig, que era a principal equipe interessada em Ilaix, pagou cerca de 16 milhões de euros.

A trajetória de Moriba

O jogador fez toda a base no Barcelona. Na temporada 2020/21, Ronald Koeman deu a primeira chance para o jovem. O espanhol estreou diante do UD Cornella, válido pela 3ª fase da Copa do Rei.  Logo em seguida, o camisa 27 recebeu mais algumas oportunidades. Porém, o jogador ainda pertencia ao time B e o contrato estava chegando ao fim.

O atleta não aceitou o salário do time principal e preferiu mudar de time. Primeiramente, a mídia da Espanha colocou o Real Madrid como destino. Contudo, o espanhol assinou com o time alemão até 2026. Ao todo, foram 29 jogos com a camisa do Barcelona, dois gols e uma assistência. Por fim, o atleta deve estar disponível para a próxima rodada da Bundesliga.