O site espanhol “Sport” noticiou que Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool, e Joshua Kimmich, meia do Bayern de Munique, foram oferecidos ao Barcelona. O veículo acrescenta que Deco, diretor esportivo do time catalão, já deu sua resposta.
Em ambos os casos, a resposta do brasileiro naturalizado português foi a mesma: um acachapante “não”.
O Barcelona estar procurando um novo zagueiro para a próxima temporada para substituir Andreas Christensen, que perdeu espaço com o técnico Hansi Flick e deve deixar o Barça. Entretanto, o nome que está na mira do gigante espanhol é o de Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.
De acordo com o “Sport”, Van Dijk foi descartado devido à idade avançada do jogador — 33 anos. Sem acertar uma renovação com o Liverpool, o experiente zagueiro holandês pode se tornar um agente livre ao final da temporada.
Sobre Kimmich, o meia alemão era objeto de interesse de Xavi Hernández, ex-treinador do Barcelona. Nas últimas semanas, no entanto, o Barcelona preferiu dar mais espaço para os talentos que tem no seu plantel e nas suas categorias de base do que investir no jogador de 30 anos, que também está em seus últimos meses de contrato com o Bayern de Munique.
Barcelona no Campeonato Espanhol

O Barcelona entra em campo nesta segunda-feira (17), contra o Rayo Vallecano, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo que fecha a 24ª rodada do Campeonato Espanhol.
O time catalão ocupa a terceira posição de La Liga, com 48 pontos, dois a menos que o Atlético de Madrid, segundo colocado, e a três do líder Real Madrid.
Saídas do Liverpool

Além de Van Dijk, Trent Alexander-Arnold e Mohamed Salah têm contrato com o Liverpool terminando ao final da temporada. O lateral-direito interessa ao Real Madrid e o atacante egípcio gera interesse do Campeonato Saudita.