Barcelona tem interesse em promessa do Ajax

AFC Ajax - Onana
Foto: Divulgação/ AFC Ajax

O Barcelona possui interesse no goleiro Onana, que defende a camisa do Ajax. O arqueiro teve uma passagem nas categorias de base do Barça. Nesta terça-feira (5), o jornalista Matteo Moretto confirmou a informação. Contudo, a Inter de Milão também tem vontade em contar com atleta.

Semana movimentada para o Barcelona

Na parada FIFA, o Barcelona está estudando possibilidades de contratações para o restante da temporada 2021/22 e a época 2022/23. O clube busca atletas para o setor ofensivo. Além disso, segundo o jornalista Matteo Moretto, a equipe da Catalunha tem interesse no goleiro Onana, que atua no Ajax.

Antes de mais nada, o jogador está suspenso do futebol até novembro de 2021 por conta de em um exame antidoping no início de 2021. Além disso, Onana possui contrato com Ajax até junho de 2022. Entretanto, ambas as partes não possuem vontade em renovar o vinculo.

O Barcelona vê com bons olhos adquirir o goleiro. Afinal, a partir de janeiro de 2022, o arqueiro pode assinar um pré-contrato. Assim, ser um reforço de graça para o Barça na temporada 2022/23.

Todavia, a Inter de Milão também possui a vontade em contar com o jogador de 25 anos. O atual goleiro, Samir Handanovic, tem vinculo até junho de 2022 e a permanência não é garantida. Então, o time da Itália busca a contratação do atleta.

Uma contratação que pode ajudar a equipe

Em resumo, o Barcelona possui ter Stegen, NetoIñaki Peña. O brasileiro não deve permanecer na próxima temporada. Além disso, o camisa 13 possui um alto salário. O presidente do clube, Laporta, já deixou claro que quer diminuir a folha salarial. 

Onana passou pelas categorias de base do Barcelona. Atuou de 2010 até 2015. Logo em seguida, assinou com o Ajax, da Holanda. O goleiro era titular da equipe, porém, o problema com o exame antidoping fez com a equipe buscasse outro guarda-redes.

Onana pode ajudar a equipe na questão financeira e fazer sombra para ter Stegen. Entretanto, a Inter de Milão também possui chance de assinar com o camaronês e o goleiro tem mais chance de ser titular na Itália.