Barcelona quer ‘sensação’ do Tottenham na próxima janela de transferências

4 minutos de leitura

O Barcelona não está vivendo a campanha dos sonhos no Campeonato Espanhol. Enquanto Xavi espera a chegada do brasileiro Vitor Roque para engrenar o ataque catalão, a equipe sofreu uma importante baixa na temporada com a lesão de Gavi.

Com o joelho machucado em uma partida das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, Gavi não deve retornar nesta temporada. Por isso, os Culés já estão de olho na janela de transferências de janeiro para repor a posição. E as atenções neste momento estão voltadas para a Premier League.

Xavi quer ‘sensação’ do Tottenham para substituir Gavi

De acordo com a emissora inglesa “Sky Sports”, o Barcelona quer contratar Giovani Lo Celso, do Tottenham, já na janela de transferências de janeiro. A apuração aponta que, além da necessidade de um meio-campista, a investida no jogador argentino é um teste para entender quanto apoio Xavi tem na hierarquia do Barça.

Vale lembrar que, antes da classificação da equipe para a fase de mata-mata da Champions League, a imprensa espanhola já falava sobre a possibilidade de troca de comandante, caso o time ficasse pela fase de grupos mais uma vez.

A Sky Sports relata que Xavi já queria levar Lo Celso para a Espanha na última janela, antes da nova temporada. Porém, tanto o jogador como os Spurs queriam que ele permanecesse em Londres.

Lo Celso tem sido fundamental na equipe de Ange Postecoglou durante a ausência de James Maddison por causa da lesão adquirida na goleada do Chelsea, no início de novembro. Ele foi titular em três dos quatro últimos jogos e marcou contra o Aston Villa e o Manchester City.

Sob o comando do técnico australiano, o argentino tem jogado mais minutos que em todas as campanhas anteriores, desde 2020/21, quando foi comprado em definitivo pelo Tottenham. Ele passou boa parte deste período emprestado ao Villareal.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.