Barcelona prestes a anunciar 1º reforço para a próxima temporada

5 minutos de leitura

Campeão com sobras da última edição de La Liga, o Barcelona agora mira voltar a se destacar na Europa e, para isso, sabe que precisa de reforços. O time está perto de anunciar a sua primeira contratação para 2023/24. O jogador já se despediu de seu atual clube e deve desembarcar no Camp Nou nas próximas semanas.

O primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada será Iñigo Martínez, zagueiro de 32 anos. O defensor jogou as últimas seis temporadas pelo Athletic Bilbao, mas optou por não renovar seu contrato e já se despediu da equipe. Ele chegará gratuitamente ao clube catalão, o que viabiliza sua contratação por conta das complicações financeiras que o clube atravessa. Pequenos detalhes impedem o anúncio.

Barcelona fica perto de anunciar primeiro reforço para 23/24
Iñigo Martínez está próximo do Barcelona – Foto: Icon Sport

Na manhã desta terça-feira (6), o Athletic Bilbao oficializou a saída de Iñigo Martínez. O clube salientou que tentou incansavelmente a renovação contratual, mas que o defensor optou por seguir outro caminho. Além de agradecer ao jogador pelos serviços prestados, o time basco pediu aos torcedores que não ofendessem o atleta nas redes sociais.

O atleta chegou ao Bilbao em 2018, em uma transferência surpreendente. Com a saída de Aymeric Laporte rumo ao Manchester City, os leões pagaram a multa rescisória para tirar Iñigo Martínez da Real Sociedad, grande rival do clube. A passagem pelo time vermelho e branco foi boa, com campanhas de destaque e um título da Supercopa da Espanha conquistado.

Iñigo Martínez pelo Athletic Bilbao

  • 239 jogos
  • 17 gols
  • 6 assistências

A situação financeira do Barcelona

De acordo com informações apresentadas pelo site “Relevo” na última segunda-feira (5), La Liga finalmente aprovou o plano financeiro apresentado pelo Barcelona. Desta forma, o clube poderá inscrever o meio-campista Gavi e o defensor Ronald Araújo, além de contratar Iñigo Martínez. O vínculo do jogador com o clube culé irá até 2025.

No entanto, para conseguir assinar com Lionel Messi, o Barcelona teria que conseguir vender jogadores. Acontece que o clube, neste momento, não tem nenhuma negociação adiantada para isso. Outras contratações que os catalães também desejam fazer podem ficar embargadas aguardando vendas de atletas do atual elenco.

Mercado: retorno de Messi ao Barcelona depende de condição imposta por La Liga
Messi pode voltar ao Barcelona – Foto: PictureAlliance / Icon Sport

Iñigo Martínez chegará ao time de Xavi para reforçar uma já sólida defesa que tomou apenas 20 gols em 38 jogos da última La Liga. Canhoto, o experiente se junta a Jules Koundé, Ronald Araújo, Eric García e Andreas Christensen na zaga culé. Antes do Bilbao, o novo reforço defendeu a Real Sociedad por mais de dez anos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.