‘Sem pena’, Barcelona atropela com gols de 2 novos reforços; Raphinha carimba bom momento

5 minutos de leitura

Barcelona
16/09/23 - 16:00

Finalizado

5

-

0

Real Betis

Barcelona - Real Betis

Spain Primera Liga - Olímpic Lluís Companys

5° Turno

O Barcelona bateu o Real Betis por 5 a 0 neste sábado (16), no Estádio Olímpico de Barcelona, pela La Liga. João Félix, Robert Lewandowski, Ferran Torres, Raphinha e João Cancelo marcaram os gols da vitória da equipe de Xavi.

A vitória joga o Barça para a liderança da tabela, embora tenha um jogo a menos (e só um ponto a mais) que o Real Madrid. O Bétis caiu para 9º lugar.

Raphinha e João Félix brilham em goleada do Barcelona

Raphinha – 7,0

Poupado após a Data Fifa, Raphinha entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Ferran Torres (que fez um belo gol de falta), e marcou apenas três minutos depois. Foi o primeiro gol na temporada do brasileiro, que volta com moral após boas atuações pela Seleção de Fernando Diniz.

João Félix – 7,0

O camisa 14 abriu o caminho para a vitória catalã com seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. João Félix, que fez o segundo jogo com Xavi, marcou aos 25 minutos do primeiro tempo e acabou com um jejum incômodo: foi a primeira vez que o português começou como titular e fez um gol desde o dia 18 de março, quando começou jogando e marcou no empate do Chelsea contra o Everton.

Lewandowski – 7,5

Um gol e uma assistência para o camisa 9, que segue sendo a maior referência do Barcelona no ataque. Já são três gols em cinco jogos na temporada para Lewa.

Brasileiros passam em branco no Bétis

Willian José – 5,0

Boa parte das esperanças do Bétis passava pelo centroavante Willian José, que chegou ao jogo com três gols em quatro jogos — marcou nos dois anteriores. Desta vez, no entanto, o ex-São Paulo, Santos e Grêmio passou em branco, sem grandes chances de dar trabalho a Ter Stegen.

Luiz Henrique – 4,5

O mesmo pode se dizer de Luiz Henrique, ponta revelado pelo Fluminense que fez uma boa temporada passada no Bétis. A diferença para Willian José foi que o outro atacante foi substituído ainda no intervalo, deixando o campo para a entrada de Ezzalzouli.

Próximos jogos

  • Barcelona x Antwerp – terça, 19/9, às 16h (horário de Brasília) – Champions League
  • Rangers x Real Bétis – quinta, 21/9, às 16h (horário de Brasília) – Europa League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]