‘Mentira! Mentiroso!’: Raphinha explode com notícia que envolve a Premier League

2 minutos de leitura

Em reta final de temporada, o nome de Raphinha vem sendo especulado em clubes da Premier League. Contratado pelo Barcelona na temporada passada, em uma transferência de 55 milhões de libras (R$ 342,58 milhões), o brasileiro deixou o Leeds e se juntou ao clube catalão, onde fez 10 gols e 11 assistências em 45 jogos.

Atolado em problemas financeiros e com a necessidade de cumprir as regras do fair play financeiro de La Liga, o Barcelona pode promover mudanças em seu elenco na próxima janela de transferências. O chefe da organização do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, ordenou que o clube reduzisse sua folha salarial em 200 milhões de euros (mais de um bilhão de reais). Somado com o possível retorno de Lionel Messi, o Barça precisa vender jogadores.

— Espero que eles possam fazer as jogadas necessárias para abrir espaço para a entrada de Messi, mas é claro que não vamos mudar nenhuma regra para a contratação de Messi, o Barça terá que vender jogadores. É o que esperamos que aconteça, porque sou fã de Messi e gostaria que ele jogasse em nosso campeonato. É complicado, mas acho que eles têm capacidade para isso — declarou Javier Tebas.

Raphinha foi alvo de Arsenal e Chelsea antes de se juntar ao Barcelona, depois de marcar 17 gols e dar 12 assistências em 67 jogos pelo Leeds. Agora, outro clube da Premier League que surge com interesse no brasileiro é o Newcastle, que está prestes a voltar à Champions League depois de 20 anos.

Porém, em resposta a um post da página “Fanáticos por Futebol”, no Instagram, Raphinha desmentiu que está de saída para o Newcastle.

— Apagou meu comentário por quê? MENTIRA. Mais uma vez, ok? É MENTIRA. Quem falou isso é MENTIROSO, DESINFORMADO E NADA PROFISSIONAL. Se meu comentário for apagado novamente, vou postar no meu Instagram — escreveu o jogador do Barcelona.

Barcelona: Raphinha dá declaração forte sobre possível ida ao Newcastle
Foto: Reprodução/Instagram

Raphinha tem contrato com o Barcelona até o final de junho de 2027 e tem sido titular no time comandado pelo técnico Xavi Hernández nesta temporada e está prestes a se tornar campeão espanhol, depois de vencer a Supercopa da Espanha em seu primeiro ano com o clube. O Barça está com 13 pontos a mais que o rival Real Madrid, no topo da tabela, porém, sua próxima janela de transferências deverá ser tumultuada.

Sergio Busquets, ídolo do clube, já confirmou sua saída ao final da temporada na última quarta-feira (10), mas o clube ainda precisará cortar mais jogadores de sua folha salarial. Formado em La Masia, Ansu Fati pode ser um dos nomes que podem deixar o Barcelona. Com 20 anos, o atacante espanhol tem um vasto mercado e pode render lucro ao time catalão. Em 2020, o Manchester United quis pagar 135 milhões de libras (R$ 840,83) pelo jogador, mas a diretoria culé não aceitou a venda. Atualmente, o Bayern de Munique é um interessado no atleta.

Ansu Fati, inclusive, já esteve em situação conturbada no clube. Frequentemente no banco de reservas, seu pai, Bori Fati, deu declarações fortes, dizendo inclusive que tiraria seu filho do clube caso ele não jogasse mais. O atacante espanhol, camisa 10 do Barcelona, soma apenas cinco gols e três assistências em 41 jogos.

Além de Raphinha, Sergio Busquets e Ansu Fati, o Barcelona pode se despedir também de Ferrán Torres, que, de acordo com o jornal espanhol “Marca” gera interesse no Aston Villa, que briga por uma vaga na Europa League e busca reforçar seu elenco para a próxima temporada. O atacante espanhol soma somente quatro gols e uma assistência em 32 jogos com a camisa azul grená em 2022-23.

Outros dois jogadores que podem deixar o Barcelona para aliviar a folha salarial do clube são o zagueiro Eric García e o meia-atacante Pablo Torre.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.