Barcelona quebra jejum e atinge marcas importantes em título da Supercopa da Espanha

1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (15), o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid e conquistou o título da Supercopa da Espanha 2023. A equipe da Catalunha quebrou um longo jejum após a partida e atingiu algumas marcas importantes.

A decisão da Supercopa da Espanha 2023 foi disputada no King Fahd Stadium, na cidade de Riad, capital da Arábia Saudita. Em amplo domínio, o Barcelona conseguiu a vitória pelo placar de 3 x 1, com Gavi sendo o destaque e o melhor em campo.

Barcelona quebra jejum e atinge marcas importantes em título da Supercopa da Espanha

Enfrentando um momento conturbado internamente, o Barcelona está em fase de reconstrução, tanto na parte financeira, quanto com a montagem do elenco. No entanto, a equipe busca seguir na disputa por títulos, contratando alguns jogadores importantes, como Robert Lewandowski.

Clubes como o Barça, sempre estão na disputa para levantar os troféus, com o objetivo de comemorar pelo menos um título na temporada. A última vez que a equipe foi campeã, foi na temporada 2020/21, na Copa Del Rey, vencendo o Athletic Bilbao por 4 x 0.

Desde então, o Barcelona vem acumulando campanhas ruins nas competições, principalmente na Champions League, sendo eliminado ainda na fase de grupos em dois anos seguidos, além da histórica goleada para o Bayern de Munique por 8 x 2.

A equipe perdeu um de seus maiores jogadores da história, com a despedida emocionante de Lionel Messi. Buscando a reformulação, contratou Xavi Hernández para retornar ao protagonismo na Europa. Assim, o título da Supercopa da Espanha, quebra um jejum de dois anos sem ser campeão e contra um rival histórico, sendo um ponto crucial para a equipe.

Barcelona atinge marcas importantes

O momento das duas equipes é distinto, com o Real Madrid defendendo o título da Champions League, sendo um dos candidatos para ser campeão novamente. Na Supercopa da Espanha, buscou manter ótimo retrospecto em finais, vencendo 16 nas últimas 17 decisões que disputou.

Barcelona superou os números do rival e foi a segunda equipe a vencer o Real em, com a decisão da Supercopa da Espanha, 18 finais. Além disso, o último título da competição foi na temporada 2018/19 e em 2023, levantou o troféu pela primeira vez no novo formato com semifinal e final.

Entre os jogadores, o Barcelona também conta com marcas importantes. Desde que assumiu a braçadeira de capitão, Sergio Busquets levantou pela primeira vez um troféu. O meio-campista também chegou aos 31 títulos com a camisa do Barça, superando Piqué e assumindo a 3ª colocação, atrás apenas de Iniesta com 32 e Messi com 35.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.