Barcelona próximo de renovar com jovem

Barcelona - Ansu Fati
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona está perto de renovar o contrato com Ansu Fati. Fabrizio Romano disse que clube está progredindo nas negociações para renovar o vinculo do jogador. Além disso, o atleta tem vontade de permanecer na Catalunha. 

Barcelona muito perto de renovar

Antes de mais nada, Ansu Fati tem contrato até junho de 2022. Dessa forma, a partir de janeiro, o jovem pode assinar com qualquer clube. Entretanto, um novo vinculo entre o Barcelona e o jogador deve acontecer nos próximos dias. O jornalista Fabrizio Romano disse que o clube está progredindo e o espanhol tem vontade de permanecer.

Além do jornalista Fabrizio, a rádio Cadena SER informou que o empresário do jogador e a diretoria do Barcelona se reunirão para fechar o novo vinculo. Além disso, o Jorge Mendes, agente de Ansu, conversou com os representantes do Barça nos últimos dias.

O que pode atrapalhar nessa renovação é o acordo salarial. Afinal, Fati começou no profissional com apenas 16 anos, ou seja, com um salário abaixo. Dessa forma, o jogador e seu agente entendem que um aumento é plausível. Contudo, o Barcelona passa por problemas financeiros, principalmente com o alto salário de alguns nomes do elenco.

Por conta do pouco tempo para a renovação, os dirigentes do time tratam com prioridade a renovação do novo camisa 10. Por fim, o tempo de duração do novo contrato não foi informado na mídia da Espanha.

A grave lesão de Ansu Fati

Primeiramente, Ansu subiu para o profissional na temporada 2019/2020, ou seja, com 16 anos. Em poucos jogos, o jovem ganhou destaque e permaneceu no time principal. Na época 2020/21, o atleta começou como titular e marcou alguns gols.

Todavia, no dia 7 de novembro de 2020, em jogo diante do Real Betis, válido pela 9ª rodada da La Liga, Fati sofreu uma grave lesão no joelho e perdeu todo restante da temporada. Além disso, durante a recuperação, o atacante teve que fazer outras cirurgias no mesmo joelho. Ao todo, Ansu tem 43 confrontos, 13 gols e cinco assistências.

Por fim, resta saber como Ronald Koeman ira utilizar Ansu Fati dentro de campo. A tendência é que o camisa 10 atue ao lado de Memphis.