Barcelona precisa desembolsar 55 milhões de euros para ter Raphinha

Barcelona precisa desembolsar 55 milhões de euros para ter Raphinha
Foto Destaque: Twitter/ Leeds United

O Leeds United só vai aceitar ceder Raphinha para o Barcelona pelo valor de 55 milhões de euros (mais de R$ 270 milhões). Segundo o jornal espanhol “Mundo Desportivo”, a equipe catalã já foi informada do valor. Além disso, vale destacar que o brasileiro tem interesse de deixar o clube inglês.

Ainda segundo o jornal espanhol, a compra de Raphinha pelo Barcelona depende muito da venda da saída do francês Ousmane Dembelé.  Caso deixe o clube, são grandes as chances do Barça concretizar a compra do brasileiro. Contudo, ainda são muitas as indefinições dos próximos passos dados pela equipe catalã.

O atacante é um dos desejos do técnico Xavi que quer reforçar o elenco para sua segunda temporada junto ao clube. Além de Raphinha, a equipe busca ainda outros reforços, dentre eles, do atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski. Que já sinalizou interesse de deixar o clube bávaro.

Além do Barcelona, clubes ingleses também demonstraram desejo pelo jogador brasileiro. Manchester United, Arsenal e Liverpool. Nessa semana, por exemplo, os Reds está de olho em Raphinha, uma vez que Sadio Mané afirmou que deve deixar o clube.

Provável saída de Sadio Mané cresce interesse de Liverpool por Raphinha

Após derrota para o Real Madrid na final da Champions League no último final de semana, o atacante do Liverpool, Sadio Mané, declarou que vai deixar o clube inglês nesta janela de transferência. Consequentemente, os Reds voltaram seus olhos para o mercado na busca de um substituto para o senegalês e Raphinha está entre os que estão sendo observados.

Temporada no Leeds

Sem dúvida, o brasileiro se tornou um dos principais jogadores na temporada para o Leeds United. Com boas atuações, o camisa 10 foi peça fundamental na permanência do clube na Premier League. Assim, obtendo boas atuações fez com que seu valor de mercado subisse bastante e, inclusive, tivesse oportunidade na seleção brasileira.

Ademais, vale destacar, que Raphinha é um dos cotados para jogar a Copa do Mundo no Catar. A princípio, o atacante é provável titular no ataque da seleção ao lado de Neymar e Richarlison na amistoso contra a Coréia do Sul que acontece nesta quinta-feira (2), 8h (horário de Brasília).

Na temporada pelo Leeds, jogou 35 partidas e anotou 11 gols (artilheiro da equipe na temporada) e deu três assistências.