O Manchester United possui a vontade em contar com o De Jong. Em contrapartida, o Barcelona aceita vender o holandês. Todavia, com um valor em torno de 85 milhões de euros. Assim, nesta segunda-feira (27), o jornal AS, da Espanha, informou que a equipe da Catalunha tem um acerto com Carlos Soler, que defende as cores do Valencia.
Barcelona busca uma reformulação
O Barcelona possui uma folha salarial alta. Assim, alguns jogadores não devem permanecer na Catalunha. De Jong, que fez a temporada 2021/22 abaixo do esperado pelos fãs, possui um alto salário e possui a chance de sair. A princípio, o Manchester United é o principal time nessa negociação.
O jornal AS, da Espanha, informou nesta segunda-feira (27), que o Barcelona acertou com Carlos Soler, atleta que é titular no Valencia. Dessa maneira, o espanhol seria o substituo do holandês. Na temporada 2021/22, Soler participou de 38 jogos, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Em contrapartida, De Jong disputou 46 partidas, fez quatro gols e também deu cinco assistências.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United teve um novo contato com o Barcelona para contar com o meio-campista. Assim, o Barça pede 85/86 milhões de euros. Então, os clubes estão encontrando a melhor forma para chegar nesse valor.
Apoyados en todo momento por el maravilloso público de Málaga logramos una importante victoria que nos deja como líderes de grupo en la #NationsLeague.
Gran trabajo en equipo durante estas semanas. Agradecido por cada convocatoria. 🇪🇸 pic.twitter.com/Qu1MP2sA1E— Carlos Soler (@Carlos10Soler) June 13, 2022
Com a possível chegada de Kessié, De Jong não iria atuar na posição de origem, que é como primeiro volante. Carlos Soler joga mais a frente, como meia central. Todavia, também pode jogar pelos lados do campo.
Por fim, com 25 anos, Soler possui contrato com o Valencia até junho de 2023. Ou seja, para não perder o jogador de graça no futuro, o time pode aceitar uma oferta considerável. O valor de mercado do espanhol é de 50 milhões de euros.
Foto/ Divulgação: Seleção da Espanha