Barcelona possui acerto com possível substituto de De Jong, diz jornal

O Manchester United possui a vontade em contar com o De Jong. Em contrapartida, o Barcelona aceita vender o holandês. Todavia, com um valor em torno de 85 milhões de euros. Assim, nesta segunda-feira (27), o jornal AS, da Espanha, informou que a equipe da Catalunha tem um acerto com Carlos Soler, que defende as cores do Valencia.

Barcelona busca uma reformulação

O Barcelona possui uma folha salarial alta. Assim, alguns jogadores não devem permanecer na Catalunha. De Jong, que fez a temporada 2021/22 abaixo do esperado pelos fãs, possui um alto salário e possui a chance de sair. A princípio, o Manchester United é o principal time nessa negociação.

O jornal AS, da Espanha, informou nesta segunda-feira (27), que o Barcelona acertou com Carlos Soler, atleta que é titular no Valencia. Dessa maneira, o espanhol seria o substituo do holandês. Na temporada 2021/22, Soler participou de 38 jogos, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Em contrapartida, De Jong disputou 46 partidas, fez quatro gols e também deu cinco assistências.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United teve um novo contato com o Barcelona para contar com o meio-campista. Assim, o Barça pede 85/86 milhões de euros. Então, os clubes estão encontrando a melhor forma para chegar nesse valor.

Com a possível chegada de Kessié, De Jong não iria atuar na posição de origem, que é como primeiro volante. Carlos Soler joga mais a frente, como meia central. Todavia, também pode jogar pelos lados do campo.

Por fim, com 25 anos, Soler possui contrato com o Valencia até junho de 2023. Ou seja, para não perder o jogador de graça no futuro, o time pode aceitar uma oferta considerável. O valor de mercado do espanhol é de 50 milhões de euros.

Foto/ Divulgação: Seleção da Espanha

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano. Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.
Artigo anteriorOsasuna renova com Iker Benito
Próximo artigoJude Bellingham está na mira do Real Madrid