Barcelona pode ouvir propostas por jogadores

Barcelona pode ouvir propostas por jogadores
Foto: Divulgação/FC Barcelona

O Barcelona deve ter mudanças nas próximas janelas de transferências. Afinal, nesta quinta-feira (9), segundo o jornalista Gerard Moreno, o clube da Catalunha está disposto a ouvir propostas por De Jong, Dest e Ter Stegen.

Venda de alguns atletas 

Antes de mais nada, na partida contra o Bayern de Munique, o Barcelona deixou claro que não possui jogadores para respectivas posições. Jordi Alba saiu mais cedo por conta de uma lesão. Assim, Xavi optou por colocar Mingueza, que é zagueiro. A outra opção era Balde. Contudo, o jovem fez poucos jogos no profissional.

Então, o clube precisa contratar. Entretanto, o Barcelona passa por uma crise financeira, que dificulta a compra de atletas. Dessa forma, o presidente da equipe, Laporta, pode vender alguns jogadores. Assim, ter dinheiro disponível.

Nesta quinta-feira (9), o jornalista Gerard Moreno informou que o time estaria disposto a ouvir proposta por três atletas: De Jong, Dest e Ter Stegen. Os jogadores possuem um valor de mercado bom para o Barça.

Por fim, uma das principais contratações que o Barcelona quer realizar é Ferran Torres. O time da Catalunha está disposto a pagar 45 milhões de euros no espanhol. Por outro lado, o Manchester City aceita apenas 60 milhões de euros. Ou seja, o Barça precisa vender alguns nomes. Assim, assinar com o atacante.

Barcelona pode vender outros jogadores

De Jong é titular no esquema do Xavi. Além disso, o treinador disse que o jogador não está disponível para venda. Entretanto, Laporta deve tomar a decisão final sobre o holandês. Atualmente, o meio-campista apresenta um futebol abaixo do esperado.

O lateral Dest é bastante contestado pela torcida. O norte-americano não é titular absoluto. Mingueza joga na posição em alguns jogos. Além disso, a equipe contratou Daniel Alves, que deve estrear em janeiro.

Ter Stegen é um dos ídolos da torcida. O goleiro alemão é um dos destaques do time nas últimas temporadas. O arqueiro realizou dois procedimentos cirúrgicos no joelho. O reserva, Neto, não deve ficar na próxima temporada. O brasileiro busca mais tempo dentro de campo.

Entretanto, Laporta tem outros nomes para vender. Coutinho, Dembélé e Umtiti são jogadores que estão abaixo há um bom tempo. O brasileiro ganha oportunidades, mas não lembra os tempos de Liverpool. O atacante francês tem contrato até junho de 2022 e a renovação não é certa. Por fim, o zagueiro Umtiti não entrou em campo na atual temporada.