Barcelona pode iniciar conversas para renovar contrato com atleta, afirma jornalista

1 minuto de leitura

Com a parada para a Copa do Mundo de 2022, o Barcelona almeja renovar com alguns jogadores. Dessa forma, segundo o jornalista Miguelsanz, a equipe da Catalunha pretende ampliar o vinculo com Marcos Alonso, contratado na última janela de transferências. O atual contrato do espanhol é válido até junho de 2023.

Barcelona trabalha em renovações 

A equipe da Catalunha está na liderança do Campeonato Espanhol, com 37 pontos. Dessa forma, o time fica na liderança durante a Copa do Mundo de 2022.

O Barcelona pretende começar as reuniões para renovar com alguns jogadores. Segundo alguns tabloides da Espanha, o clube almeja prolongar o contrato do jovem Balde. O lateral-esquerdo tem contrato até junho de 2024.

Além disso, segundo o jornalista Miguelsanz, além de Balde, o Barça quer renovar com Marcos Alonso, recente contratação do clube. O espanhol chegou no último dia da janela de transferências.

Com as lesões na defesa, Marcos Alonso se tornou titular como zagueiro, posição que jogou poucas vezes no Chelsea, da Inglaterra. A principal característica do espanhol é o apoio ofensivo, mas, no Barcelona, o jogador rapidamente se adaptou a nova função.

Miguelsanz afirmou, que o clube da Catalunha tentará chegar a um acordo com Marcos Alonso durante o mês de janeiro, após a Copa do Mundo de 2022. Em resumo, o atleta de 31 anos participou de 12 jogos e marcou um gol.

Com Jordi Alba e Balde para a posição, Marcos Alonso pode continuar como zagueiro, jogando pelo lado esquerdo. Ronald Araújo e Koundé estão lesionados, assim, Xavi conta com mais uma opção no sistema defensivo.

O Barcelona também estuda a situação de Hector Bellerín, que possui contrato até junho de 2023. Apesar das poucas partidas na temporada 2022/23, o clube não descarta uma renovação.

Memphis, que está com uma lesão na coxa, participou de apenas três partidas na atual época. Dessa forma, o Barça pode tentar vender o jogador em janeiro.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.