Barcelona pode demitir Koeman, diz uma televisão da Catalunha

Barcelona Koeman
Foto: Divulgação/ Miguel Ruiz - FC Barcelona

Segundo a TV3, que é um canal de televisão da Catalunha, a diretoria do Barcelona pode demitir Ronald Koeman. Essa mesma mídia disse que uma reunião aconteceu nesta quinta-feira (16). Entretanto, uma outra parte da diretoria quer a continuidade do holandês para ver se existe alguma evolução.

Reunião importante para o Barcelona

Antes de mais nada, esta reunião já estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (16). Todavia, após o jogo diante do Bayern de Munique, os torcedores e a mídia criticaram o técnico. Dessa forma, a reunião de hoje teve como principal assunto o futuro de Ronald Koeman.

A TV3 disse que a diretoria está tratando uma possível demissão imediata de Koeman. Entretanto, uma demissão pode afetar a situação financeira do Barcelona. Afinal, o fim de contrato custaria 12 milhões de euros. Algumas pessoas da diretoria querem uma demissão imediata. Em contrapartida, outros funcionários preferem esperar para ver se o clube evolui ao longo da temporada.

Além disso, o Barça deve quatro milhões de euros para Quique Setién, que comandou a equipe na temporada 2019/20. Então, uma possível demissão deve ser pensada também no lado financeiro. Por fim, logo depois da partida na UEFA Champions League, Rafa Yuste, vice-presidente e Mateu Alemany, diretor esportivo do Barcelona, demoraram para sair do Camp Nou e isso acendeu o sinal de alerta.

Trajetória de Ronald Koeman

Ronald se tornou técnico do Barcelona em agosto de 2020. Conquistou a Copa do Rei 2020/21. Entretanto, o comandante recebeu criticas ao longo da época. Após perder Lionel Messi, Koeman possui um desafio complicado na 2021/22.

Em resumo, são 58 jogos a frente da equipe, 37 vitórias, empatou nove e perdeu 12. Essa reunião, que já tinha sido marcada, pode definir o futuro do holandês no clube.  Por fim, o Barça enfrenta o Granada, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time conseguiu adiar a partida contra o Sevilla. Este confronto não possui uma data definida pela La Liga.