Barcelona perto de assinar com Raphinha

O brasileiro Raphinha não ficará no Leeds United para a temporada 2022/23. Assim, Chelsea e Barcelona disputam o jogador de 25 anos. Em resumo, o time inglês tinha feito uma proposta que agradou The Whites. Todavia, o Barça fez uma oferta maior, e Raphinha quer jogar na Catalunha. Por fim, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador sente que sua mudança para a Espanha é “iminente”.

Barcelona mais perto de Raphinha

O Barcelona está se movimentando com frequência durante essa janela de transferências. Franck Kessié e Andreas Christensen são os primeiros reforços para a época 2022/23. Entretanto, o clube busca nomes para o setor ofensivo: Raphinha e Lewandowski são os principais alvos.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro está muito perto de ser o 3º reforço para a temporada. Em resumo, o Barcelona fez uma proposta final de 72 milhões de euros. Dessa maneira, a expectativa é de que o Leeds United aceite a oferta pelo ponta-direita.

Fabrizio informa também que Raphinha está “empurrando” o Leeds para aceitar a proposta do Barcelona. Raphinha e seu agente, Deco, possuem um acordo com o Barça desde o final de fevereiro. Mesmo com a proposta do Chelsea sendo aceita, o jogador possui o sonho de jogar na equipe da Catalunha.

Função de Raphinha no clube

Raphinha fez pelo Leeds United 67 partidas, possui 17 gols e deu 12 assistências. Na maioria dos jogos, o brasileiro atuou na ponta-direita. Todavia, também pode jogar na ponta-esquerda. Atualmente, o Barcelona possui alguns nomes para o setor ofensivo: Memphis, Ferran Torres, Aubameyang, Ansu Fati, Martin Braithwaite e Ez Abde. Então, alguns atletas serão vendidos.

Dembélé, que está em Barcelona nesta semana, deve assinar um novo contrato com o time. Mesmo com o francês, Raphinha será contratado. A dor de cabeça fica com Xavi, que terá diversos nomes para o ataque. O brasileiro pode ser titular, ou iniciar a temporada como reserva e ganhar espaço no decorrer dela.

Foto Destaque: Reprodução/ Leeds United

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano. Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.
Artigo anteriorPaquetá pode deixar o Lyon
Próximo artigoSadio Mané diz estar ancioso para a temporada