Barcelona pensa em renovar com capitão

0
218
Barcelona FC
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

O Barcelona estuda renovar o contrato de Sergi Roberto. Em resumo, nesta terça-feira (24), segundo o jornal RAC1, a equipe quer oferecer mais dois anos de contrato. Entretanto, diminuir o salário do jogador em 40%. Atualmente, o 4º capitão do clube possui vínculo até 2022.

O planejamento do Barcelona

O presidente do clube, Joan Laporta, deixou claro que quer diminuir salário de alguns jogadores. Afinal, o Barcelona sofre com uma crise financeira. Anteriormente, o zagueiro Piqué reduziu e isso permitiu o time inscrever as novas contratações na La Liga.

Dessa forma, nesta semana, o jornal RAC1 disse que o Barça quer renovar com Sergi Roberto. Com isso, precisa reduzir o pagamento do espanhol. O 4º capitão recebeu muitas criticas na temporada passada. Contudo, na 2021/22, o jogador começou bem e tem um gol e uma assistência em dois jogos.

Em contrapartida, a rádio Esport3 divulgou que o acordo está longe de ser concluído. Segundo o veículo de comunicação, Sergi achou que o salário proposto neste novo contrato é muito abaixo. Por outro lado, o atleta está disposto em reduzir, mas ainda quer um número diferente do que foi proposto na última reunião.

O começo da temporada de Sergi Roberto

Após uma temporada com lesões e o rendimento abaixo, Roberto começou se destacando na época 2021/22. Em resumo, nos dois confrontos, o espanhol começou no banco. Entretanto, quando entrou, o jogador foi bem. Além disso, marcou um gol diante da Real Sociedad e uma assistência contra o Bilbao.

Diante dos Los Leones, Sergi entrou e mudou o Barça. Afinal, o meio-campo da equipe não estava funcionando. Assim, deu o passe para o gol de Memphis. A princípio, o jogador permanece no meio de campo e não deve atuar na lateral-direita.

No início da carreira, o jogador começou no meio de campo. Logo após a saída de Daniel Alves, Sergi assumiu a posição, mas não agradou. Com o norte-americano Dest e o brasileiro Emerson, Roberto pode jogar como meio-campista.