Barcelona não tem intenção de vender Nico

Barcelona não tem intenção de vender Nico
Foto/ Destaque Divulgação: FC Barcelona

Nico, volante que atua no Barcelona, perdeu espaço no fim da temporada 2021/22. Todavia, o empresário Jorge Mendes teve uma reunião com o clube nesta quarta-feira (8) e disse, que o time não tem intenção de vender o jovem meio-campista de 20 anos.

O futuro de Nico

Em resumo, Jorge Mendes esteve em Barcelona nesta quarta-feira (8) para se reunir com os representantes da equipe da Catalunha. Alguns nomes foram discutidos. Todavia, apenas o de Nico foi mencionado pelo agente para a imprensa.

“O Barça não tem intenção de vender Nico, embora haja propostas”. Além disso, Jorge Mendes completou afirmando que conversou com o clube sobre outros nomes “Discutimos sobre muitos jogadores, foi uma reunião positiva”

A princípio, segundo alguns jornais da Espanha, Nico está na lista de jogadores que não estão nos planos de Xavi. Entretanto, um empréstimo é algo mais provável. Afinal, o volante tem apenas 20 anos e jogou uma temporada no futebol profissional.

Nico deve ser emprestado no início da temporada 2022/23. Assim, ganhar mais tempo dentro de campo e evoluir em alguns aspectos. Na época 2021/22, o espanhol participou de 37 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.

Com Xavi no comando, o atleta jogou como meia-central. Ou seja, mais a frente. Por outro lado, no Barcelona B, o espanhol atuou como volante, posição que Busquets é escaldo com frequência.

Por fim, com contrato até junho de 2024, BarcelonaNico com potencial para o futuro. Todavia, precisa ganhar experiência e mais tempo em campo. Atualmente o valor de mercado do meio-campista é de 20 milhões de euros.

Foto/ Destaque
Divulgação: FC Barcelona