Mercado: Barcelona mira irlandês como plano B a Vitor Roque

1 minuto de leitura

O atacante Vitor Roque, do AthleticoPR, promete ser um dos jovens mais disputados da próxima janela de transferências ao fim da temporada europeia. Os principais clubes do continente, como o Barcelona, estão de olho na revelação.

A joia fez sua estreia com a camisa da seleção brasileira no amistoso contra Marrocos, no último sábado (25), e foi campeão do Sul-Americano sub-20 no início do ano.

O Barça já tem um plano B caso não consiga fechar a contratação de Vitor Roque: Evan Ferguson, do Brighton. Segundo o site “90min”, o atacante irlandês de 18 anos tem atraído holofotes nesta temporada.

Ele esteve presente na Data Fifa representando sua seleção em dois jogos. Ferguson marcou um gol na vitória da Irlanda sobre a Letônia e foi titular na derrota para a França por 1 a 0. Ele tem 15 gols em 29 partidas na atual temporada.

O jovem é apontado como uma das principais promessas da Premier League e tem contrato com os Seagulls até 2026.

–Ele pode se tornar um grande jogador porque tem todas as qualidades para se tornar um ótimo atacante–, elogiou Roberto De Zerbi, seu técnico no Brighton.

Barcelona mira título espanhol

O Barcelona volta a campo após a Data Fifa vivendo um grande momento. Na última partida, venceu o Real Madrid por 2 a 1, com um gol nos minutos finais, e abriu 12 pontos para o maior rival, na disputa pelo título espanhol.

A equipe blaugrana joga neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), contra o Elche, fora de casa. Depois, na quarta-feira, faz o El Clasico, no Camp Nou, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Rei. Na ida, o Barça venceu no Santiago Bernabeu por 1 a 0 e leva boa vantagem.

Leia mais:

Real Madrid: Ex-atacante quer técnico do Napoli para vaga de Ancelotti

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]