O Barcelona ainda corre contra o tempo para “se acertar” no mercado da bola. Precisa vender jogadores para liberar o espaço necessário para inscrever novos reforços. No entanto, viu uma de suas transferências melarem e, por isso, deve aceitar uma negociação “pior” do Tottenham.
Trata-se da situação de Clement Lenglet, zagueiro que esteve nos Spurs por empréstimo na última temporada. O jornal catalão “Sport” noticiou nesta segunda-feira (21) que a negociação de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) com o Al-Nassr “caiu por terra”. Agora, o Barça está disposto a ouvir ofertas menores para “se livrar” do salário do francês.
Tottenham quase tomou chapéu
O defensor tinha acertado suas bases contratuais com os Spurs no final de julho. Segundo o próprio Sport, Lenglet havia aceitado um novo vínculo em definitivo de três anos com o clube inglês.

Ainda restava um acordo entre os dois clubes, mas os culés preferiam vender para quem pagava mais — até o momento, era o Al-Nassr. Os Spurs não estavam dispostos a chegar aos 15 milhões pedidos.
A Juventus também havia entrado no negócio pelo jogador. O canal espanhol “Jijantes” indicou que os italianos fariam uma proposta caso as negociações com os londrinos não dessem certo.
As negociações por Lenglet
O clube catalão vinha pressionando o jogador a aceitar a oferta do Al-Nassr, mas o zagueiro recusou a saída, o que torna a situação crítica, segundo o Sport. Lenglet ainda quer jogar no alto nível Europeu.

Apesar de o Barcelona pedir 15 milhões de euros em caso de venda definitiva, os campeões de LaLiga agora estão abertos a um empréstimo com opção de compra. O objetivo é economizar nos salários do jogador, custe o que custar.
De acordo com o periódico, o francês sabe desde o início da pré-temporada que não terá minutos no Barcleona e que deve sair. Ele facilitou todas as possibilidades, exceto a proposta da Arábia Saudita.
As dificuldades do Tottenham no mercado
Tanto o Barcelona como Lenglet estão cientes do interesse do Tottenham, mas o clube inglês, apesar de vender Harry Kane, tem um excesso de jogadores e precisa de saídas no elenco.

Ainda assim, o time londrino estaria disposto a estender o empréstimo por mais um ano para resolver a questão da transferência em definitivo a partir da próxima época. Isso está em discussão com o Barça, assim como negociações com Milan e Juventus, embora nenhum dos dois italianos queira assumir o salário total do zagueiro.
O Barcelona não vai esperar mais e espera resolver a saída do jogador até ao final desta semana. A sua saída é absolutamente necessária para poder incorporar, por exemplo, João Cancelo.