‘Máxima preocupação no Barcelona’: imprensa espanhola repercute lesão de Vitor Roque

4 minutos de leitura

O atacante brasileiro Vitor Roque, que pertence ao Athletico Paranaense e está de malas prontas para jogar no Barcelona a partir do ano que vem, sofreu uma lesão e teve que sair de maca do jogo nesta quinta-feira (21), diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Roque, de 18 anos, sofreu uma entrada forte de carrinho de Nicolas Hernandez, logo aos nove minutos da etapa inicial. Ele saiu com muitas dores no tornozelo.

O episódio já repercutiu na Espanha, apesar do fuso horário. O jornalista Javi Miguel, do “Diario As”, publicou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o Barça já entrou em contato com o Brasil e sabe até o tempo de recuperação do atacante.

Máxima preocupação no clube por Vitor Roque. O jogador foi contatado e as primeiras sensações são de uma lesão séria no tornozelo. A espera dos exames mais definitivos, já se contempla três meses de recuperação no melhor dos casos — afirmou o jornalista.

Vitor Roque ainda não tem data para se apresentar no Barcelona

A contratação de Roque já foi até anunciada pelo Barcelona, mas ainda não se sabe quando o jogador se apresentará ao clube culé. As possibilidades são em janeiro de 2024 ou julho de 2024, a depender também da situação econômica dos espanhóis.

A lesão também significa que o atacante deve ser desfalque para as diferentes categorias da seleção brasileira. O atacante era especulado para ser convocado por Fernando Diniz para a equipe principal, apesar de até o momento estar mais presente na lista do elenco olímpico, chamado por Ramon Menezes — como aconteceu na última vez. A convocação de Diniz acontece no próximo sábado (23).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]