Barcelona marca jogos contra Real Madrid e Juventus nos Estados Unidos

Barcelona marca jogos contra Real Madrid e Juventus nos Estados Unidos
Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona

O Barcelona já tem o próximo El Clássico marcado. Em resumo, nesta sexta-feira (10), a equipe da Catalunha publicou que terá um jogo contra o Real Madrid no dia 23 de julho, em Las Vegas. Além disso, o Barça enfrenta a Juventus no dia 26 de julho, também nos Estados Unidos.

A pré-temporada do Barcelona 

Antes de mais nada, o Barcelona inicia a pré-temporada no dia 4 de julho. Dessa forma, a equipe da Catalunha vai para o Estados Unidos realizar os jogos em preparação para a época 2022/23.

O Barcelona divulgou que terá amistoso contra o Inter Miami FC, equipe de David Beckham, que acontece em 19 de julho. Além disso, uma partida diante do New York Red Bulls, que ocorre no dia 30 de julho.

Então, nesta sexta-feira (10), o Barcelona informou que jogará diante do Real Madrid e Juventus. Este será o segundo El Clássico disputado nos Estados Unidos. Em 2017, as equipes se encontraram em um torneio de pré-temporada. Naquela ocasião, o Barça venceu por 3 x 2.

Em contrapartida, o Barça enfrentou a Juventus no Troféu Joan Gamper, no início da época 2021/22. Naquela oportunidade, o Barcelona venceu pelo placar de 3 x 0.

A partida contra o Real Madrid acontece no dia 23 de julho , no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders, que é uma franquia da NFL. O jogo diante da Juventus ocorre em 26 de julho, Cotton Bowl Stadium, em Dallas, estádio onde o Brasil venceu a Holanda por 3 x 2 na Copa do Mundo de 1994.

Por fim, os jogos contra Real Madrid e Juventus fazem parte do Soccer Champions Tour. A princípio, Xavi deve dar oportunidades para alguns jovens e também jogadores que estiveram emprestados na última temporada. Além disso, escalar as novas contratações que o clube fará na janela de transferência.

Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona